Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV013 – Diário, dias: 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25/09/2009

14/09/2009

EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida”. Outro decreto do Mestre Jesus. É-nos bastante difícil conseguirmos entender o profundo significado dessa afirmação. Talvez, para clarear um pouco a abrangência desse decreto, é necessário que lhe acrescentemos o verbo “é”. Aí teremos: “EU “SOU” é o caminho a verdade e a vida”. No meu entendimento, a personalidade dentro de mim “EU SOU”, é o caminho. Isto é, leva-nos a entrar em conjunção com o Criador. É a verdade sobre o que somos. Nele, está escondida a nossa individualidade. É nele que vamos decifrar o que está escrito em nosso “DNA”. E é também a vida que representa a nossa capacidade de evoluir. É na vida que está nossa capacidade de escolha, o nosso “Livre Arbítrio”. É a evolução de nossa Vida que vai nos fazer entender o Caminho e a Verdade.

“EU SOU”,   “EU SOU”,  “EU SOU” Luz.

 

15/09/2009

Na busca de nosso Eu Superior, encontramos caminhos difíceis. Difíceis porque não aplicamos suficientemente as nossas energias nessa busca. Como é algo que se encontra através da fé, do silêncio e da concentração. O burburinho de nossa vida nos desvia a atenção, impedindo, assim, o seu encontro.

O nosso desenvolvimento espiritual depende de nossa ligação profunda do consciente físico com o consciente espiritual. Geralmente, o consciente físico menospreza, dá pouca importância e até desconhece o nosso consciente espiritual. Tornando, dessa forma, difícil a sintonia entre os dois. Quanto maior essa sintonia, maior será nossa evolução. A falta dessa sintonia representa a nossa inferioridade.

“EU SOU” Luz

 

16/09/2009

A hora é chegada em que o trabalhador da Luz terá que prestar contas. Levar o que amealhou para pôr na balança. Se aquilo que juntamos for suficiente, então seremos aqueles que o Pai dirá: “Vinde benditos, tomai posse do reino preparado para vós”.

Não esqueçamos, nunca, que somos os obreiros da última hora.

 

17/09/2009

“EU SOU” Luz, e como tal tenho que demonstrar isso aos homens. Que minhas atitudes demonstrem o que sou. Não é com palavras nem com obras que se mostra isso. Cada poro de meu corpo tem que expressar luz. Preciso ser um holofote ambulante, que por onde passa deixa sua luminosidade. Não pode ser ostensivo, tem que ser natural. Meu interior tem que ser transparente. Minha vida tem que ser a apresentação daquilo que prego. Caso contrário, nulas seriam minhas palavras.

 

18.09.2009

O “EU SOU” dentro de nós é a emanação do Divino. O que precisamos é encontrar a chave que abre esta conexão com Deus. Como Jesus disse aos seus apóstolos: “Vós também podereis fazer o que eu faço e ainda maiores”. Jesus conhecia a chave que conectava com todo o poder de Deus, através do seu “EU SOU”. É através do “EU SOU” de Jesus que o universo conseguia fazer todas aquelas coisas, que, aos olhos dos homens, eram milagres, pela sua incapacidade de compreendê-las.

Deus não pode a toda hora estar derrogando suas leis para satisfazer nossos desejos ou necessidades.

A comunhão com nosso “EU SOU” é que dará a dimensão exata do que somos ou não capazes. Quando nosso espírito for forte e evoluído a ponto de nos tornarmos, a matéria e o espírito um só, teremos alcançado os poderes de Jesus.

Teremos posto em movimento todo o poder de Deus.

 

19/09/2009

No mundo em que vivemos, somos bombardeados por imensa quantidade de energias negativas. Tanto provindas de nossa própria emanação e que retornam multiplicadas. Quanto o somatório das energias negativas de todos os homens. Elas constantemente estão-se infiltrando em nossos pensamentos. É por isso que Jesus dizia: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.

É muito importante, em nossa vida, esse vigiar constante. Desligar sempre a nossa sintonia quando essas energias surgem. São como aves de rapina, estão sempre à espreita para nos levar junto com elas. Ainda mais que elas são manuseadas por espíritos altamente evoluídos e moralmente inferiorizados. Esses espíritos se alimentam da energia de quem cair no seu engodo.

“EU SOU” a energia divina que nunca se esgota.

 

20/09/2009

É necessário que aprendamos a selecionar as energias que recebemos. Livrar-nos imediatamente das menos qualificadas. Pode ser difícil, mas é imperioso livrar-se delas. Se as acolhemos, fará estragos muito grandes em nossos corpos mais sutis. Com o tempo, se deixarmos tomar conta de nossa mente, poderá interferir até no nosso corpo físico, e somatizar doenças. Não podemos esquecer que a grande maioria das doenças que afetam o corpo físico tem origem somática. Embora a medicina não aceite, é uma verdade. A nossa mente é a maior força do universo. Se bem usada levar-nos-á ao conhecimento. Se mal usada, voltar-se-á contra nós mesmos, tornando-se o látego das nossas dores e sofrimentos. E ainda temos a coragem de imputá-las a Deus.

 

21/09/2009

Somos como dizia Jesus: “Os obreiros da última hora”. Como tal, não temos mais o direito, muito menos a possibilidade, de errar. Esta é a última oportunidade de conseguirmos sobrepujar as vicissitudes da matéria. Agora, estamos na situação do ditado popular: “Ou troteia ou sai da estrada”. É imperioso nos conscientizarmos disso.

Todos os habitantes do nosso sistema solar estão sendo preparados para grandes mudanças que irão determinar quem fica e quem sai. Aqueles ainda arraigados às mesquinharias certamente serão exilados para mundos inferiores para recomeçar uma nova jornada. Aqueles que conseguiram sobrepujar as influências da matéria e já iniciam a vislumbrar a luz, continuarão, mas essa terra será modificada para se transformar em planeta de regeneração.

 

22/09/2009

Todos aqueles que buscam a luz, hão de tomar um cuidado muito grande. Jesus dizia que: “não podemos servir a dois senhores”. Se buscarmos a luz, não podemos em certos momentos servir às coisas do mundo. Se assim fizermos, estaremos tentando burlar a nós mesmos. Se procurar a luz, não posso gostar da escuridão. Ou me dedico às coisas de Deus, ou às coisas da matéria. Se assim fizermos, seremos como aquele que, não podendo enganar ninguém até o meio dia, tira o dinheiro do bolso e bota no outro, para enganar nem que seja o próprio bolso. Quando não nos dedicarmos exclusivamente à luz, estaremos fazendo o mesmo que o enganador de bolso.

Dedicar-se à luz não quer dizer abdicar dos bens materiais ou das coisas humanas. É apenas não se apegar a elas como coisa indispensável e imprescindível. Os bens materiais são uma coisa boa, mas não podem interpor-se à luz.

 

23/09/2009

Urge que despertemos para nossa evolução espiritual. Todos nós tivemos o mesmo princípio. Isto é, de simples e ignorantes. Deus incutiu dentro de nosso ser todas as formas e fórmulas para nos tornarmos perfeitos. A nossa evolução depende da nossa capacidade de encontrar e aplicar em nós mesmos essas formas e fórmulas. Deixou à nossa escolha, através do nosso Livre Arbítrio, o caminho que queremos seguir. Dependem unicamente de nós as escolhas que faremos. Quando as escolhas forem acertadas, nos auxiliarão na nossa evolução. Quando forem mal feitas, emperram a nossa evolução, levando-nos a ter que recomeçar inúmeras vezes, até conseguirmos acertar. A evolução não faz saltos. É uma progressão contínua. Podemos, às vezes, estacionar por algum tempo, mas o empuxe que as leis da evolução exercem sobre o espírito o obrigam a tomar providências na busca do caminho reto.

 

24/09/2009

Precisamos imbuir a nossa mente de que somos espíritos. Esporádica e momentaneamente estão revestidos por esse invólucro de carne. Essa não é a nossa real situação. O nosso lar não é essa terra. Por aqui, estamos de passagem, para cumprir alguns requisitos necessários à nossa evolução, condição indispensável para o nosso progresso. Embora nossa consciência física não tenha se apercebido disso. A nossa razão, o raciocínio e a lógica devem incutir nela essa realidade.

No dizer de Jesus, “Bem aventurados os que creem sem ter visto”.

 

25/09/2009

A busca da Luz exige de nós um contínuo esforço, no sentido do aprendizado, do engajamento e do conhecimento das coisas do espírito.

É de suma importância o conhecimento porque nos dá parâmetros e certezas do que estamos pretendendo. O conhecimento nos possibilita a fé raciocinada. Eu creio porque sei. Jamais poderei dizer eu creio porque fulano me disse. A aprendizagem nos faculta a descoberta de coisas novas, de conhecimentos novos que vão enriquecer a nossa capacidade de compreensão, clareando-nos o caminho.

O engajamento é o elã que nos empurra e nos dá forças para não pararmos no caminho. Impulsiona-nos cada vez mais na busca do ideal escolhido que é a Luz.

 

Deixe uma resposta