Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

Ciência dos homens

A CIÊNCIA DOS HOMENS:

O SEGREDO DA VIDA

Miguel Faccio

Prefácio

O livro A Ciência dos Homens: o Segredo da Vida traduz tudo aquilo com o que eu tenho tido o privilégio de conviver já há mais de 6 anos: o conhecimento, a sabedoria, a humildade e a generosidade do Sr. Miguel Faccio, o autor.

Do conhecimento, os leitores vão poder desfrutar neste livro a partir dos dados científicos que são citados, relativos à química, à física, à biologia, seus componentes e processos, ainda que de forma apenas tangencial, desenvolvendo um raciocínio lógico e de forma a que o leitor possa concluir que tudo, absolutamente tudo o que se existe sobre a Terra, tem uma ligação não só entre si, cujo elo pode não ser perceptível aos sentidos sensoriais humanos, mas com a própria fonte da vida.

Por sua vez, a humildade decorre do fato de que ele, mesmo exposto às vicissitudes e misérias da vida humana, encontra energias, tempo e disponibilidade para estudar, estudar e estudar cada vez mais, a fim de aperfeiçoar seus conhecimentos.

A sabedoria condensa uma erudição e uma sagacidade capazes de promover conclusões lógicas acerca de fatos ligados à vida humana e aos planos espirituais que nem sempre são acessíveis a todos. Conhecer um (ciência) e outro (religião) é capacidade de muitos. Ligá-los e promover cada vez mais sua interação, de modo a contribuir com a evolução de ambos é capacidade para poucos, dentre os quais se encontram o Sr. Miguel.

Por fim, a generosidade, decorrente até mesmo da humildade, consiste em, numa missão pessoal consciente, uma quase jornada solitária e ao mesmo solidária, dividir com todos quanto seja possível suas experiências, seja por meio de ações em seus grupos, seja por meio de suas obras (há outras obras do Sr. Miguel publicadas, incluindo uma coleção de diários, cuja leitura também recomendo), nas quais expõe os resultados de suas pesquisas, das revelações que lhe têm sido comuns, como é próprio dos homens que não só retêm conhecimentos, mas principalmente os espalham para o crescimento e o bem da humanidade.

Meus primeiros contatos com os mistérios que escondem a vã filosofia, citada por Sr. Miguel e assim adjetivada por William Shakespeare, ocorreram por meio da leitura de um livro cujo título é “O mundo de Sofia”, que narra a história da filosofia em forma de romance, ou seja, da vida de uma adolescente chamada Sofia Amudsen, que recebe mensagens por meio de cartas anônimas que contêm perguntas como  “Quem é você?”, “De onde você vem?” ou “Como começou o mundo?”. Sofia, aos poucos, descobre quão pouco sabemos sobre este mesmo mundo onde vivemos, suas origens, seus objetivos, seus mistérios.

Mais tarde, ao cursar o Ensino Médio, deparei-me com o estudo da Física, mais especificamente de Física Quântica, pela qual me apaixonei e a qual, mais tarde, tomei conhecimento de ser a base da Astrologia, uma ciência que – por ser ainda do mundo da ciência – busca compreender a origem e a ligação de tudo o que há no Universo e sua influência na vida humana.

Houve, ainda, um tempo que busquei conhecimento nas doutrinas espíritas, quando as respostas à minha curiosidade em religiosidade já não eram mais suficientemente respondidas pelas doutrinas cristãs tradicionais.

Com as leituras recentes dos escritos do Sr. Miguel, tenho a impressão de que tudo o que li antes passa a fazer sentido.

Afinal, a ciência é limitada, a religiosidade é baseada em dogmas e falta à humanidade a sensibilidade para aceitar que tudo só faz sentido numa fonte única de vida, de energia criadora e renovadora do mundo.

Enfim, a curiosidade e a capacidade de síntese e inteligência do Sr. Miguel nos incitam a compreendermos e aceitarmos que somos parte de um todo que precisa ser compreendido, aceito e respeitado. E a leitura dos escritos do Sr. Miguel revela aos poucos essa capacidade de síntese e de argumentação concisa e repleta de uma sensibilidade que lhe são peculiares, sabendo comunicar sua mensagem de forma direta, traduzindo em palavras o que, por dom, talento e experiência tem aprendido, experienciado e sente que, como parte desse todo, deve fazer chegar a todos. Eu tenho tido esse privilégio há anos e espero que todos também desfrutem disso.

Boa leitura!

Edimara Sachet Risso

1.     ONDE A VIDA COMEÇA

A ciência dos homens considera e classifica a vida somente pela visão material. Isso ocorre a tal ponto que dá a tudo o que conhecemos o título de “animados” e “inanimados”, valendo para todos os seres, pois somente consideram os que habitam este planeta.

Em toda a sua busca por conhecimentos relativos ao que considera a vida, o homem apenas se atém às conotações materiais, isto é, àquilo que é percebido pelos cinco sentidos do corpo. Jamais cogitou em procurar e pesquisar algo que fugisse da acanhada e obtusa percepção dos sentidos afetos ao corpo físico, pois na fauna há enorme quantidade de seres que ultrapassam, em muito, a acuidade dos sentidos humanos. Nem mesmo, para simples parâmetros de eficácia, é possível atribuir eficiência. São as limitações afetas ao corpo humano; creio eu que, com o objetivo de dar maior ênfase a outras propriedades que nos distinguem dos animais, a ciência dos homens os chama de irracionais. Pois são justamente essas outras propriedades que precisam sobressair nas ciências dos homens para tirá-los de suas concepções materiais e tentar ver um pouco, nem que seja, o que está por detrás da matéria. Tudo o que for material tem os dois lados: “o lado da frente e o lado de trás”. Numa moeda, isso seria “a cara e a coroa”. Até agora, o que se tem visto é a ciência dos homens deitar a sua visão, a sua pesquisa, e procurar o conhecimento apenas do “lado da frente”, “da cara” da moeda. No entanto, talvez, haja muito mais conhecimentos, explicações, comparações e fundamentos naquilo que está no verso da moeda, na parte de trás da matéria.

Tudo no universo, cada individualidade, cada ser, é um conjunto harmônico. Cada parte é necessária, cada parte é indispensável para a formação daquele ser. Se tirar a parte de trás deste ser, ele será apenas uma fotografia, e de muito má qualidade. Se lhe tirar a parte da frente, de acordo com a ciência dos homens, deixa de existir, desaparece. Todo o conhecimento baseado somente por um lado do ser é um conhecimento incompleto e inócuo, pois não representa a realidade.

Somente para dar um exemplo: se olharmos apenas a superfície de um rio, veremos somente o espelho da água. Agora, se lançarmos nosso olhar também para as profundezas desse rio, iremos encontrar muita vida que antes nos era desconhecida.

Até agora, a ciência dos homens, não por ela, mas pelos homens que a dominam, se restringiu a apenas olhar a superfície do rio. Já dizia o filósofo Shakespeare: “Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que pensa a nossa vã filosofia”. Essa é a grande realidade, só que esqueceram de olhar também para o céu, restringiram-se a olhar somente a Terra.

Muitos dos grandes cientistas que transitaram aqui pela Terra, em suas buscas de delinear os segredos que envolviam os conhecimentos a que estavam se dedicando, descobriram, viram, imaginaram ou foram intuídos por flashes de situações ora desconhecidas da ciência dos homens. Deixaram registrados esses insights, cuja existência caberia aos seus sucessores deslindar. Atenho-me somente a um desses cientistas, Peter Higgs, que lançou para a posteridade a descoberta da existência do chamado “Bóson de Higgs”. O alvoroço dos cientistas foi tão grande que tiveram a coragem de construir uma máquina o “Grande Colisor de Hádrons” (LHC), em meados de 2008, de nada mais nada menos que 27 km de extensão entre a França e a Suíça, ao nível do subsolo, perfurando montanhas, no intuito de experienciar a veracidade do que chamaram de “a partícula de Deus”. Parece que, há pouco tempo, a encontraram, só que Deus não lhes apareceu e esta partícula tão procurada passou a ser como que um mero elétron de um átomo.

Os cientistas fazem cogitações as mais diversas; algumas podem ser posteriormente comprovadas, mas boa parte delas é um tiro no escuro. Não há parâmetros que possam, sequer, dar condições de análise e muito menos extrair-lhe uma dedução lógica e que faça sentido dentro do conjunto harmônico do universo. É muito fácil dizer que o universo se originou de uma grande explosão, o “Big Bang”. Um simples questionamento: explosão de que? De gases? Donde surgiram esses gases? Do acaso? O acaso não existe. Já pensaram a quantidade de gases necessários para dar condições de criação de uma Via Láctea, com mais de 200 bilhões de estrelas, com um sem número de planetas e estes com seus satélites, sendo que apenas uma destas estrelas tem, nada mais nada menos que 1.200 vezes o tamanho de nosso sol? Parece-me que a Agência Espacial Norte-Americana (a NASA) já catalogou mais de 100 mil galáxias. Não tenho dados para que possa afirmar. Não se pode esquecer que os gases também são átomos e os átomos é que formam a matéria.

Vamos ao que está mais próximo de nós: referindo-me mais à Medicina, gosto de dizer que, enquanto ela não juntar o “pajé e o feiticeiro” (a matéria e o espírito), não conseguirá descobrir a origem de muitas doenças que afetam grande quantidade de seres humanos. Ao que parece, talvez não a Medicina, mas os laboratórios não estão nada preocupados em curar as doenças, com suas fórmulas mágicas. Os médicos podem estar imbuídos de boas intenções, mas não dá para dizer o mesmo dos laboratórios que pesquisam e criam os remédios. Não posso afirmar que tenha sido em um laboratório, mas em uma (parecia ser uma) aula ou palestra, no quadro negro estava escrito: “Se curar a doença, perde o freguês”.

É uma realidade que se vê estampada em cada bula de remédio. As contraindicações sobrepõem as indicações. Não pode tomar para isso ou aquilo, só que, ao tomar o “remédio”, ele vai interferir em outra parte do organismo, causando situações adversas, que, para serem diminuídas, precisa tomar outro remédio. Os químicos em geral são a causa de muitos distúrbios não só no corpo humano, mas em toda a natureza. Quando afeta a natureza, em seguida afeta também o corpo dos animais e, rapidamente, o humano.

Sempre que a ciência dos homens alterar a composição de qualquer coisa, ela se tornará estranha à própria natureza. Isso causa um desequilíbrio físico-energético que poderá se transformar ao longo do tempo em surgimento de uma nova doença. Há muitas doenças que, até pode-se dizer, são a consequência da interferência da mão do ser humano. Alteram a estrutura orgânica dos alimentos e estes por sua vez desequilibram a harmonia dos seres que os comem.

A ciência dos homens já se perguntou de onde surgiu tanto humano celíaco, com intolerância ao glúten, ou intolerância à lactose? São, sem poder-se comprovar, o acréscimo de elementos químicos, desconhecidos pelos organismos e que vão interferir nos sistemas vegetativos ou alimentares dos seres que os absorvem. De acordo com palestra disponível na internet, Dr. Lair Ribeiro, diz que, em 50 anos, o trigo teve um aumento em 400% (quatrocentos por cento) em seu índice de glúten. Donde surgiu? Perguntem às assistências técnicas, que orientam os agricultores, o que foi acrescido na produção do trigo desde então? Não sou eu que devo resolver isso, sou apenas um observador que se preocupa, ao quanto que lhe é possível, com o bem-estar da humanidade.

Os seres animais possuem em seu interior um “laboratório químico orgânico” para decompor os compostos que ingerem em enzimas que lhe servem de alimento. Com o advento da química inorgânica, esse laboratório precisou agregar mais essa função espúria, que não lhe é própria, transformando-se em um “laboratório de química inorgânica”. Isso sempre resultará em alteração do bom funcionamento dos órgãos responsáveis em reabastecer o organismo de alimento e de energia necessária ao seu desenvolvimento. Essas alterações sempre serão o indício de um novo quadro doentio.

Não sou contra a química, sou contra a excessiva interferência que esses elementos trazem na natureza e que será o alimento dos seres dos reinos animal e humano. A excessiva introdução de elementos químicos na natureza, seja para qualquer finalidade, sempre vai se instalar no alimento que os seres animais e humanos utilizam para se desenvolver e evoluir. Os pesticidas, fungicidas e herbicidas, com o tempo, sempre vão descer aos lençóis freáticos, ou estar nos rios, envenenando o alimento dos peixes, que depois transmigram para a nossa mesa. Toda a ciência desmedida, fora de controles, lançada ao léu, sempre vem em última instância agregar-se ao nosso corpo e será a causa de muitas doenças que assolam este planeta ou, talvez, a morte prematura de muitos seres, como tem acontecido nas regiões vinícolas da Serra Gaúcha, onde um herbicida aplicado em lavouras de soja, mesmo à longa distância, levado pelo vento, simplesmente matou muitos vinhedos e outras árvores frutíferas. A química aliada à ganância e o lucro fácil têm causado prejuízo sem par. Isso ocorre em todo o Rio Grande do Sul: esses mesmos pesticidas têm exterminado colmeias inteiras de abelhas. Está na hora de o ser humano perguntar-se de onde saem os grãos de soja e dos cereais que se transformam em dinheiro? As frutas de que gosta de comer e em grande parte também se transformam em dinheiro? A proliferação da flora, através das sementes? Meu amigo, está na hora de olhar também por este lado. Se não tiver abelhas, você não terá soja e outros cereais para transformar em dinheiro. Se não tiver abelhas, não terás frutas para comer e transformar em dinheiro. Se não tiver abelhas, as matas, a flora em geral, não poderão se reproduzir, se exterminará o alimento dos animais herbívoros. E isso, a um tempo muito curto, então verás que dinheiro não serve para comer. O planeta se transformará em um deserto do Saara, e tu serás torrado a um sol abrasador e não irá encontrar uma sombra e muito menos água para te aliviar a sede.

Tu és o responsável por aquilo que fazes. Ninguém irá interferir, nem mesmo Deus interferirá, na tua responsabilidade, e terás, como diz Jesus, “que pagar até último ceitil”. Não vá na conversa de “Deus perdoa”, isso jamais irá acontecer. As tuas responsabilidades, tu mesmo terás que quitar.

Se olhares um pouco para os lados, verás que há pessoas que estão sofrendo doenças e anomalias de toda a sorte. Você simplesmente acha que isso é consequência do acaso? Pegou uma doença deste ou daquele? Infectou-se trabalhando com coisas perigosas? Crianças com câncer. Crianças que nascem sem braços, pernas. Crianças que nascem com anencefalia. Você desconhece as intercorrências do universo. Desconhece as Leis que regem as individualidades e as coletividades e julgas o teu mísero saber como a realidade do que existe. O teu conhecer vê apenas o “espelho das águas do rio”, não penetrou as profundidades para lá encontrar a realidade da vida e os seus mistérios – tudo o que chamas de mistério é ignorância.

Desconheces o que há por trás da matéria. Tudo o que é projetado em preparação do retorno da essência, da alma ou espírito a um novo corpo. Sim, a cada ser humano que nasce, foi-lhe preparado um projeto que deverá cumprir. Ninguém é atirado no mundo como um mero estrume. E todos temos um projeto de existência sobre o qual Jesus, na sua grande sabedoria, assim se expressou: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Ou achas que quatro tábuas ao redor de teu cadáver é tudo o que resta?

O meu objetivo aqui não é dar-lhe sermão, muito menos lembrá-lo novamente do que disse o filósofo Shakespeare: “Existe muito mais coisas entre o céu e a terra do que pensa a nossa vã filosofia”.

Para comprovar o que venho escrevendo. Copiei da internet, do site Vivagreen, cujo título é “NÃO ESTAMOS FICANDO DOENTES. ESTAMOS SENDO ENVENENADOS”.

Nas últimas semanas, duas grandes organizações médicas emitiram avisos separados sobre substâncias químicas tóxicas nos produtos que nos rodeiam. As substâncias não estão regulamentadas, dizem eles, e estão ligadas ao câncer de mama e de próstata, deformidades genitais, obesidade, diabetes e infertilidade.

“A ampla exposição a produtos químicos tóxicos ambientais ameaça a reprodução humana saudável”, alerta a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, que sobre isso advertiu em um comunicado no ano de 2019. Os avisos são um lembrete de que a indústria química herdou o manto da indústria do tabaco, minimizando a ciência e a resistência à regulação, de maneira que causam danos devastadores para os cidadãos inocentes.

Na década de 1950, os pesquisadores achavam que os cigarros causavam câncer, mas o sistema político demorava a dar uma resposta. Agora, o mesmo está acontecendo com produtos químicos tóxicos. O foco da federação ginecológica é sobre os produtos químicos que imitam os hormônios sexuais e muitas vezes confundem o corpo. Desreguladores endócrinos são encontrados em pesticidas, plásticos, cosméticos, xampus e recibos dos registos de dinheiro, alimentos e inúmeros outros produtos.

“A EXPOSIÇÃO A PRODUTOS QUÍMICOS TÓXICOS DURANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO É ONIPRESENTE”, referiu a organização, acrescentando que as mulheres grávidas quase em todos nos Estados Unidos têm pelo menos 43 contaminantes químicos diferentes em seu corpo. Um relatório do Instituto Nacional do Câncer constata que “UMA QUANTIDADE PREOCUPANTE DE BEBÊS NASCE PRÉ-POLUÍDOS”.

Esse aviso foi escrito por especialistas do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, a Organização Mundial de Saúde, o Royal College de Obstetras e Ginecologistas da Grã-Bretanha e outros grupos similares. Esses profissionais médicos estão na linha de frente. Eles são aqueles que tratam as mulheres com cancro da mama. Ambas são condições associadas à exposição precoce aos desreguladores endócrinos. Casos crescentes de hipospadia, um defeito de nascença em que as crianças nascem com uma abertura uretral no lado do pênis, têm sido registrados.

Outra grande organização emitiu recentemente um aviso, a Endocrine Society, a associação internacional de médicos e cientistas que trabalham com o sistema hormonal. “Novas evidências ligam distúrbios endócrinos à exposição a químicos, e estão entre as maiores ameaças à saúde pública enfrentados pela sociedade – DIABETES E OBESIDADE”, revelou a Endocrine Society ao anunciar um relatório de 150 páginas.

E acrescentou que há “evidência crescente” de que os produtos tóxicos geram infertilidade, câncer de próstata, testicular, da mama, uterino, do ovário e problemas neurológicos. Às vezes, esses problemas surgem aparentemente em adultos por causa de exposições em décadas anteriores em fases fetais.

“A AMEAÇA É PARTICULARMENTE GRANDE QUANDO EXPOSTOS NASCITUROS”, alertou o Endocrine Society. Tracey J. Woodruff, da Universidade da Califórnia, San Francisco afirma: “Um mito sobre produtos químicos é que o governo dos EUA garante que eles são seguros antes de entrar no mercado”. Na verdade, a maioria são considerados seguros, a menos que se prove o contrário.

Dos 80.000 ou mais produtos químicos em produção hoje no comércio mundial, apenas uma pequena parte foi analisada de forma rigorosa para a segurança. Mesmo quando uma substância foi removida por razões de saúde, o produto de substituição pode ser tão ruim quanto antes. “É frustrante ver a mesma história uma e outra vez”, disse o professor Woodruff. “Os estudos em animais in vitro e estudos em humanos-teste iniciais mostram que os produtos químicos causam efeitos adversos A indústria química contrapõe que “Esses estudos não são bons” e pede para ser exibida a evidência humana. A evidência humana leva anos e exige que as pessoas fiquem doentes. “Nós não devemos ter que usar o público como cobaias”.

A Europa está se movendo para testar produtos químicos antes de entrarem no mercado, mas, nos Estados Unidos, esse processo é muito lento por causa do poder do lobby químico. A legislação de segurança química depende do Senado, que exigiria a EPA para iniciar uma avaliação da segurança de produtos químicos apenas nos primeiros cinco anos – e a legislação da Câmara não é muito melhor. “Há quase infinito paralelismo com a indústria do cigarro”, diz Andrea Gore, professor de farmacologia na Universidade do Texas, em Austin, e editor da revista Endocrinology.

Por agora, os especialistas informam que a melhor abordagem é que as pessoas tentem se proteger. Especialmente as mulheres que estão grávidas ou podem se tornar grávidas. E para as crianças jovens, alerta que tentem comer alimentos orgânicos, reduzir o uso de plásticos, recibos de caixa registadora toque tão pouco quanto possível, tentar evitar retardadores de chama sofás e ver as guias para consumidor (Fonte: http://www.ewg.org).

O lobby químico lançou o equivalente a U$D 121.000 para cada membro do Congresso no ano passado, por isso esperam que as empresas químicas ganhem muito dinheiro, enquanto que mais meninos nascem com hipospadia e mais mulheres morrem desnecessariamente de câncer de mama (Fonte: Brasil sem vacinas | via e-mail de Eduardo N Ribeiro – Verdade Mundial).

2.     ONDE COMEÇA A VIDA NA MATÉRIA

Essa é uma questão que, talvez, ninguém tenha se dado contas. Mesmo a ciência dos homens passou ao largo dela. Conseguiu dissecar a matéria existente no planeta em até 118 elementos. Dividiu-os por classe, deu-lhes nome e sobrenome. Conseguiu até mensurar seu tamanho, tendo por base o metro, tamanho este equivalente a 10¹² (dez elevados à décima segunda potência), que seria o mesmo que 0, m + 12 zeros. Essa medida chama-se “picômetro”. NB: O número que existe após o símbolo do elemento corresponde a quantidade de elétrons que ele possui. Só para ilustrar: H1 (Hidrogênio) tem um tamanho de 120 pm. O O8 (Oxigênio) tem um tamanho de 152 pm. O Au79 (Ouro) tem um tamanho de 166 pm. O Pb82 (Chumbo), tem um tamanho de 202 pm. O Pu94 (Plutônio) tem um tamanho de 200 pm.

Não esqueceu, também, sua massa atômica. Isso demonstra que suas potentes máquinas conseguem tudo o que quer, menos o mais importante, a capacidade de encontrar a “VIDA” nestas estruturas. O problema está em que o olhar dos cientistas está apenas na matéria e suas coligações. Fazem como o produtor rural que junta o esterco dos amimais para transformá-lo em adubo. Aplicam a mesma fórmula para os elementos existentes no planeta, como se eles fossem excrementos que por acaso caíram aqui, e só servem para completar as fórmulas que precisam para as suas pesquisas ou criar os venenos, não importando os seus resultados nos seres que consideram vivos. Quando o interesse monetário se sobrepõe ao interesse da flora e da fauna deste planeta, então há um erro de princípio, e este erro não está na ciência dos homens, mas nos homens que a manipulam. Quando agem desta forma, sempre consideram em primeiro lugar o seu próprio bolso. Mesmo que como consequência disso se extinga a humanidade, consequência de sua insanidade. Não tem importância, não se dá contas que irá se extinguir também, com a diferença apenas que estará de bolsos cheios. Me diz aí se isso não é uma insanidade? Contribuir para sua própria extinção, contribuir com a extinção de seus filhos, contribuir com a extinção de toda a sua família, contribuir com a extinção de todas as raças vegetais, animais, contribuir com a extinção do próprio ser humano. Transformar este lindo planeta azul em um planeta estéril e sem vida, de acordo com a sua compreensão de “vida”. Isso tudo apenas para encher os bolsos daquilo que não poderá levar, nem mesmo até o cemitério. A tua essência será tão desnuda como desnuda é a tua participação no engrandecimento da raça humana.

A vida ao nível da matéria, propriamente, começa no átomo. O átomo é uma estrutura composta de elétrons, prótons e nêutrons. Esse conjunto, isento de uma proteção externa para mantê-lo coeso, tem como suporte apenas uma “energia” para evitar que elétrons de seu conjunto escapem ou absorvam outros elétrons. O que diferencia um átomo de outro é apenas a quantidade de elétrons que giram em torno do núcleo, formado por prótons e nêutrons. A quantidade de elétrons determina o elemento a que corresponde o átomo. O mais interessante disso é que apenas um elétron diferencia um elemento de outro. O número que há após o símbolo do elemento corresponde ao número de elétrons que ele tem, por exemplo:

Um Não Metal H1 (Hidrogênio) de um Gás Nobre He2 (Hélio).

Um Gás Nobre He2 (Hélio) de um Metal alcalino Li3 (Lítio).

Um Não Metal C6 (Carbono) de um Não Metal O8 (Oxigênio).

Um Metal alcalino Na11 (Sódio) de um Metal terroso Mg12 (Magnésio).

Um Metal Al13 (Alumínio) de um Semimetal Si14 (Silício).

Um Metal Ti22 (Titânio) de um Metal V23 (Vanádio).

Um Metal Ni28 (Níquel) de um Metal Cu29 (Cobre).

Um Metal Pt78 (Platina) de um Metal Au79 (Ouro) e de outro Metal Hg80 (Mercúrio).

Suponho que os exemplos dados acima são suficientes para dar uma ideia da realidade dos elementos existentes no planeta e que foram dissecados pela ciência dos homens.

É necessário aqui também frisar que todos os elementos existentes são mantidos por uma mesma “energia”. Não importa qual o elemento, pois todos os elementos são formados por elétrons, prótons e nêutrons. O que o mantém, o sustenta e lhe dá a existência, é essa mesma “energia”. Apesar de que em cada elemento ela se apresente de uma forma diferente, ela é sempre a mesma. Para uma pequena comparação, vamos citar a eletricidade. Apesar de que ela provenha de diversas fontes diferentes, e em intensidades diferentes, todas são energia elétrica. Pode ser usada em tudo o que precise de energia para funcionar: numa lâmpada, um motor, um avião, um barco etc., e ela sempre será energia elétrica. O mesmo acontece aos 118 átomos que formam os elementos existentes no planeta. A “energia” é a mesma, o que altera os elementos é apenas o número de elétrons que os compõem.

Há outras considerações que gostaria de fazer. Por exemplo: O O8 (Oxigênio) é o elemento necessário para a vida dos seres animais. Estes expelem como resíduo da alimentação das suas células o C6 (Carbono), assim como o elemento necessário à flora para processar a sua alimentação é o C6 (Carbono). Estes expelem como resíduo de sua alimentação o O8 (Oxigênio). Já notaram que o alimento de um é o resíduo de outro? Portanto há uma interdependência entre a flora e a fauna existente no planeta Terra. Isso simplesmente quer dizer uma só coisa: um não pode viver sem o outro. Ambos participam da vida um do outro.

Interessante também de notar é que o O8 (Oxigênio) alimenta o fogo ao passo que o C6 (Carbono) o extingue. Isso pela diferença de apenas 2 elétrons.

Outra coisa também foi constatada pela ciência dos homens: nas profundezas dos oceanos, onde há fumarolas, existem organismos se alimentando com S16 (Enxofre) que normalmente é expelido por elas. Ainda, pode-se afirmar que há outros seres que se alimentam de outros elementos existentes no planeta. Não é pelo fato de que a ciência dos homens não os descobriu que eles não possam existir.

Também podemos considerar outra coisa interessante que acontece com certos elementos: alguns elementos têm a capacidade de fazer um elétron agir ora como elétron e ora como onda.

Outros simplesmente são neutros, como o Ti22 (Titânio), que não exerce atração, repulsão ou qualquer outra interferência nos organismos humanos e é usado para próteses.

Para outros, a atração ou a repulsão é uma de suas principais características. A bússola, por exemplo, em cuja agulha tem um ímã tão potente que procura sempre o norte magnético da Terra.

Há metais que não interferem nem com eletromagnetismo. Como também há metais que podem emitir radioatividade, como Cs58 (Césio), U92 (Urânio) e Pu94 (Plutônio).

Alguns metais são extremamente pesados e outros leves.  

Alguns altamente dúcteis e outros duros.

Alguns são altamente condutores e outros resistentes à eletricidade.

Alguns são flexíveis e outros não.

Alguns precisam de altas temperaturas para se liquefazer, como Pu94 (Plutônio), 639ºC, Au79 (Ouro), 1064ºC, e Cu29 (Cobre), 1084ºC, e outros se dissolvem à baixa temperatura, como Sn50 (Estanho), 231ºC, eb82 (Chumbo), 327ºC, e P15 (Fósforo), 44ºC.

Porque somente há um elemento, o Pb82 (Chumbo), que consegue barrar a Raio X, sendo que consegue ultrapassar todos os outros metais?

Alguns são extremamente caros como o Au79 (Ouro), e outros têm valor reduzido como o Zn30 (Zinco).

Possivelmente há mais de vinte anos, li no Wikipédia que se o núcleo de um átomo tivesse o tamanho de um limão, mais ou menos 3,5 cm, o seu elétron estaria a três km de distância.

Apenas para terem uma ideia: a cabeça de um alfinete tem mais ou menos 1 a 1,5 mm. Sobre a sua cabeça caberia um bilhão de átomos de H1 (Hidrogênio).

Já conseguimos delinear e conferir algumas das condições dos átomos. Vimos que eles se compõem de elétrons, prótons e nêutrons. Que um elétron acrescido ao átomo se altera o elemento a que ele pertence. Identificamos que o que os mantêm coesos é uma “energia”, igual para todos, alterando apenas a forma como ela se apresenta.

Agora, vamos fazer um passo a mais em nossa análise, vamos elevar de um átomo para um conjunto de átomos. Toda a matéria se compõe de miríades de miríades de átomos, que por sua vez precisam estar coesos, e a mesma “energia” que mantém os átomos mantém também a matéria. A “energia” não muda, muda somente a forma como se apresenta nessa matéria. Assim, forma-se o planeta que é sustentado pela mesma “energia” que mantém os componentes do átomo coesos. Podemos ampliar para os satélites que cada planeta possui. Esse novo conjunto precisa da mesma “energia” que estabelece os átomos, como a matéria, coesos. Podemos ampliar mais, englobando todo um sistema solar ou estelar e a necessidade da mesma “energia” que manteve o átomo, a matéria e o planeta com seus satélites coesos, como se fossem presos por uma corda invisível que impediria a fuga ou a dispersão daqueles elementos que os formam.

Estão percebendo, até aqui, que tudo dependeu de uma “energia” para estabelecê-los no universo? Ainda há mais: a formação de uma galáxia, como a nossa Via Láctea, que os astrônomos dizem possuir mais de duzentos bilhões de estrelas. De uma ponta à outra, a luz levaria por volta de cem mil anos para percorrê-la. Pois bem, cada galáxia não poderia existir sem que a mesma “energia” que mantém os componentes do átomo coesos conseguisse estabelecer a harmonia em seus elementos e dar-lhes as estruturas que os telescópios conseguiram fotografar e trazer-nos a noção de sua existência, sua complexidade, sua estrutura e a enorme distância que nos separa delas.

Apenas para deleite de seus olhos, razão para sua lógica, motivo para a ciência dos homens correr atrás e os seus cientistas perceberem que tudo é um pouco maior que sua capacidade intelectiva e que precisamos abrir mais a nossa mente para aquilo que não podemos ver, pegar ou sentir; existe de forma muito mais descomunal que a nossa parca capacidade de perceber, muito além de apenas a matéria que podemos pegar e ver.

Saint Germain em seu livro “EU SOU A PRESNEÇA MÁGICA”, na página 225, menciona:

“Todos nós precisamos fazer viagens mentais para desenvolver nossas capacidades mentais e compreender que cada intelecto humano é somente um desses três bilhões de almas, aproximadamente, encarnadas sobre a Terra. Nossa Terra é um dos menores planetas do nosso sistema solar. Nosso sistema é, apenas, um átomo na galáxia a que pertencemos, e há galáxias de galáxias”.

Por volta do ano de 2010, um astrônomo italiano havia constatado, em seu telescópio, que uma certa galáxia estava se movendo no universo. Quando li o livro “EU SOU A PRESENÇA MÁGICA”, pude entender essa afirmação do astrônomo italiano, que, na realidade, cada galáxia funciona como se fora os planetas de um sistema solar ou, levando ao nível do átomo, como se fora um elétron de um átomo.

Completamos até aqui a constatação de que uma única “energia” em sua maior ou menor intensidade ou frequência é a responsável para dar existência, sustentabilidade, coesão, harmonia e estabilidade, do átomo à galáxia de galáxias. Essa é uma realidade que ninguém pode contestar, a menos que demonstre e prove a impossibilidade do que está contido acima. O que falta aos homens que dirigem a ciência dos homens é abrir suas mentes para aquilo que está escondido atrás da matéria, aquilo que está escondido aos olhos e encoberto para mentes que não conseguem elevar sua lógica um pouco mais que o trivial, o que é perceptível aos cinco sentidos e que suas máquinas não conseguem mostrar. Embora mostrem a perfeição do átomo, da matéria e de todos esses sistemas que parecem soltos no universo, mas, que obedecem a uma ordem, invisível, e, que não pode ser o acaso, porque ele seria a negação dessa “energia” que não pode ser medida, mas que dá a condição de que cada unidade existente no universo possa manter-se, sustentar-se e existir em sua unidade e congregar com a multiplicidade sem perder sua estrutura e formar aquilo que se conhece apenas por “universo”.

Aquilo que a ciência dos homens conhece por inanimado está dissecado acima. De forma sucinta, mas, creio eu, de forma inteligível e que não deixa motivos de dúvidas. É preciso que se abra o consciente exterior (tudo aquilo que passou pelos cinco sentidos, que embora não estejam presentes na memória, fazem parte dele), se dê condições a que novos conhecimentos sejam fixados por ele e, assim, paulatinamente, conseguir-se-á entender e intelectualizar aquilo que se chama evolução.

VAMOS ELEVAR UM POUCO MAIS A NOSSA INTELECTUALIZAÇÃO DE VIDA.

3.     NO REINO VEGETAL

Do reino vegetal acima, são considerados pela ciência dos homens como seres vivos ou seres animados, isso pela sua incapacidade de perceber “vida” onde ela existe. Não é porque algo não se move que não tenha vida. Precisa haver uma dilatação desse conhecimento e ver a “vida” não só pelo lado da matéria. Essa “vida”, pelo lado da matéria, é apenas a “vida” que pode ser percebida pelos nossos sentidos obtusos. Não podemos esquecer que a matéria tem o outro lado. Esse lado que fica atrás da matéria continua ainda desconhecido pela ciência dos homens. Continuará ainda por muito tempo se os homens que a manipulam não forem capazes de abrir suas mentes para aquilo que está atrás da matéria. Dei acima o exemplo do rio. Nada melhor para mostrar a necessidade de que os homens que fazem a ciência olhar também para o fundo do rio, não só para o seu espelho d’água. A evolução de uma ciência só é total quando se consegue analisar a frente e o verso da matéria. Então, a ciência dos homens irá encontrar a essência daquela estrutura chamada matéria, não simplesmente a matéria fria e desnuda. O que dá sentido, dá estrutura, dá consistência a uma ciência é justamente o entendimento da totalidade de um composto e não apenas aquilo que pode ser percebido pelos nossos sentidos.

Tudo é formado por átomos. Quem anexou aos átomos à “energia” que lhe dá a existência? Quem conseguiu perceber essa mesma “energia”, mantendo miríades de átomos coesos, formando as mais variadas estruturas? Está na hora de buscar a essência, não só o conhecimento daquilo que chamamos matéria ou universo.

Vamos deitar nosso olhar para a parte da matéria chamada vegetal. Também, como qualquer outro, o ser desta natureza é formado por átomos, os mais variados possíveis. Formam uma estrutura diferente que os minerais. Isso porque a “energia” que mantém esses vegetais em suas mais variadas espécies também se molda e diferencia-se apenas em sua apresentação, onde dá a diferenciação das maiores variedades possíveis e imagináveis, e que muitos ainda não foram sequer catalogados pela ciência dos homens. Todos os seres possuem essa “energia” que se apresenta em duas características diferentes, que seriam a “energia criadora” e a “energia regedora”. São as duas fases da “vida”. Ora cria e ora rege, mantém. Nos minerais, isso é tão dilatado que não se tem condições de avaliar, e até de intelectualizar, essas duas características. Quando nossa evolução for suficientemente desenvolvida, certamente iremos entender também isso.

A partir do reino vegetal, isso pode ser facilmente constatado e entendido, bastando apenas prestar atenção às realidades à nossa frente. No reino vegetal, a grande maioria dos seres se perpetua por meio da semente. Saint Germain afirmava que “A cada primavera a natureza se recria”. É exatamente o momento em que, nos vegetais, há o surgimento da flor e explode a “energia criadora”. Dá-se início a um período em que se dedica em produzir o elemento que o tornará perene. Inicia com uma simples flor que, polinizada, produz a semente que é uma nova “vida” deste mesmo vegetal. O vegetal está recriando sua própria continuação. Nos vegetais ditos perenes, a “vida” que eles têm não os abandona, mas simplesmente transfere parte de sua “vida” para o fruto que produziu. A “vida” se divide, mas não perde a integridade da “energia” que a sustenta, porque a energia é ilimitada, é maior que o universo. O fruto guarda a semente, “vida”, esse potencial energético que é capaz de reproduzir o vegetal que lhe deu origem. Neste momento, o fruto, com sua semente, entra no período da “energia regedora”, porque é de sua responsabilidade manter a integridade de reproduzir quem lhe deu origem. A “energia regedora” falharia se a semente de um pessegueiro produzisse um pé de abacate. No momento em que a semente for lançada na terra em condições necessárias, a “energia regedora” dá lugar novamente à “energia criadora” que terá que levar este novo ser a criar condições de se reproduzir.

Para o caso dos vegetais ditos de ciclo curto, vamos utilizar um pé de trigo como exemplo. O pé de trigo cria um cacho e nele as sementes. Quando essas sementes estão prontas, o pé de trigo que transferiu para as sementes a sua “vida”, as suas “energias criadora e regedora”, morre. Essas sementes lançadas na terra e em condições adequadas precisam reproduzir o mesmo pé que lhe deu origem, transferido para ele sua “vida”, sua “energia”, e morre. Assim, reinicia-se todo o ciclo novamente. Não há propriamente uma divisão absoluta entre as “energias criadora e regedora”. Elas formam um conjunto harmônico para darem condições à flora de se perpetuar na natureza. O mais importante é já perceber que há uma pequena distinção entre essas duas energias que, juntas, executam a mesma função: evitar que a espécie se extinga.

4.     NO REINO ANIMAL

Dando uma repassada rápida pelo reino animal mais inferior, observam-se os micróbios, bactérias e germes, que também são formados por átomos. O que mantém este aglomerado de átomos coesos é a mesma “energia” que mantém os átomos em suas estruturas. Aqui também, esta “energia” se apresenta de forma diferente para cada uma das criaturas. Diferentes também a forma como elas interage no seu universo. Lembrem do exemplo da energia elétrica. Em cada local em que ela se apresenta há uma forma diferente de interagir. Quando há a divisão destes microrganismos, na sua proliferação, há também a divisão da “energia”, mas sem haver a diminuição de sua qualidade e quantidade. Não se pode esquecer que a “energia” é uma fonte inesgotável que nunca irá diminuir nem se esgotar. Não se pode determinar claramente, nesses seres, onde inicia a “energia criadora” ou a “energia regedora”.

Os reinos animais, um pouco mais evoluídos, já sendo uma individualidade, são compostos também por miríades de átomos, da mesma forma coesos pela mesma “energia” que dá a existência deles no seu universo. Essas individualidades não se dividem em dois, mas, ao morrerem, seus corpos físicos, essa “energia” que os sustentava não se extingue, vai para uma Mônada, onde permanecerá até haver a necessidade de um novo nascimento, quando então será acoplada ao novo princípio material para vitalizá-lo. Aqui, a “energia criadora” se diferencia um pouco. Não é a própria “energia” que se divide, mas apenas o ser material que dá condições de gerar um outro ser, já existente em uma Mônada, que pode funcionar como “energia regedora” que garante a sua raça, donde será transferido para o novo ventre onde será gestado. Aqui, já começa a existência da individualidade. A “energia, vida” não transmigra de um pé para uma semente, ela simplesmente transfere sua residência do corpo físico, que morreu, para uma Mônada, onde permanecerá até surgir um novo ventre que a possa gestar, dando-lhe a condição de mais uma passagem por um corpo físico.

5.     NO REINO HUMANO

No reino humano, há pouca semelhança com o reino animal. O ser humano diferencia-se por ser uma individualidade consciente. Isso lhe dá toda a diferença. Apesar de a condição “energia vida” que lhe dá a existência ser a mesma que a de os outros reinos, a que mantém os átomos, os planetas, os sistemas solares e as galáxias em uma estrutura harmônica, e exerce a mesma função para o corpo físico do ser humano. A “energia vida” carrega plenamente as responsabilidades da “energia criadora” e da “energia regedora”. A “energia criadora” lhe dá a condição total de criar tudo o que lhe diz respeito. A “energia regedora” o obriga à responsabilidade pelos seus atos, por tudo aquilo que criou.

A “energia criadora” se assenta em seu pensamento. Tudo o que seu pensamento criar, ficará guardado no Mundo Astral e imantado em seu Corpo Astral (de acordo com os Vedas, o agregado humano é composto de 7 corpos: o Físico, o Etérico, o Astral, o Mental Inferior, o Mental Superior, o Búdico e o Átmico). É com referência a isso que Jesus disse: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Essas criações de nossos pensamentos, que se fixaram em nosso Corpo Astral, mostram ao espírito, alma, essência, quando da morte do corpo físico, tudo o que criamos. Isso passa pela mente, consciência, como se fora um filme, e acusa o espírito por aquilo que criou quando prejudicial a si ou a outros, e será seu juiz. Quando beneficiar a si ou a outrem, verá a luz acrescida em seu espírito, mostrando-lhe o benefício havido.

Somos regidos, também, por uma lei estabelecida pela ciência dos homens, que diz: “A cada ato, há um outro ato na mesma intensidade, mas em sentido contrário”. Essa lei é universal e rege todos os seres do universo. É claro, estamos falando, aqui, das individualidades conscientes. Tudo o que eu fizer terá uma consequência. Cada pensamento, cada palavra e cada ato meu terá uma consequência. Essa consequência não se processará no tempo criado pelos homens, mas pelo tempo do universo, o tempo de Deus, que é o simples “agora”. Apesar de poder parecer ao consciente humano que a criação foi em uma vida passada e o ressarcimento nesta vida, para o universo isso ocorre no agora. Porque nada poderá ser feito no amanhã ou no ontem. Qualquer coisa que se faça terá que ser agora, mesmo ao nível da vida física.

Nossa vida aqui na matéria é a consequência daquilo que fizemos em vidas passadas. Se nas vidas passadas criei cobras e lagartos, pedras e espinhos, na estrada que tenho que transitar, hoje, encontrá-los-ei para resgatar essas minhas criações de vidas passadas. Gosto de dizer que ninguém é pato ou peru; pato para pagar a dívida dos outros e peru para morrer na véspera. Essa é uma forma de se afirmar que tudo o que me acontece é consequência daquilo que eu fiz em vidas passadas e, algumas vezes, nesta própria vida. Tentando exemplificar: o ser passou a vida toda fumando como um condenado, no fim da vida tem um câncer de pulmão que o levará à morte. Ou então bebeu como um gambá, da mesma forma, no fim da vida tem um câncer de fígado ou uma cirrose hepática que o levará à morte.

Por que uma criança tem um câncer aos dois, quatro ou dez anos? A solução está no que ela fez em vidas passadas. Precisamos, como humanidade, criar essa consciência de que a vida é uma consequência daquilo que eu fiz. O que estou fazendo nesta vida, terei que resgatar na próxima, ou nas próximas.

Nos seres humanos, diferencia-se em muito a forma como a “energia vida” se mantém e evolui. Não passa por sementes, não fica guardada em uma Mônada para, posteriormente, ser implantada em um ventre. Sua condição de individualidade consciente o põe em uma condição de destaque dentro do universo. Sua “energia, vida” provém, assim como em todos os seres do universo, da vontade e do pensamento do Deus Uno Pai/Mãe que, utilizando uma partícula sua, dá a vida a todos os seres, independentemente do reino a que pertençam.

Como sendo uma individualidade consciente, o homem tem a plenitude do “poder criador e regedor”. Como tal, cria sua própria existência futura, a estrada que trilhará em suas próximas encarnações; flores, espinhos, pedras, cobras e lagartos que tiver criado no passado surgirão para serem resgatados. Ninguém foge do “poder regedor”. Quem cria se torna responsável por sua criação.

Como individualidade consciente, estamos aqui na matéria para evoluir espiritualmente. Iremos voltar à matéria quantas vezes forem necessárias para alcançar esse objetivo que está impresso em nosso DNA. Quando passado o tempo de nossa permanência na matéria, assim como nos vegetais e animais, o corpo morre, volta ao pó da terra e a “energia vida” vai para o mundo espiritual, onde o põe seu peso específico, isto é, sua evolução. É cada individualidade que cria o seu céu ou seu inferno; estes, são apenas um estado de espírito.

Precisamos estar conscientes de que o mundo material, a evolução da matéria, aquilo que vemos e temos, a própria evolução, no sentido do conhecimento, são uma pálida ideia do que há no Mundo Espiritual. Aqui, sem saber, sofremos as consequências de nossa evolução e lá, no outro lado, a vemos por inteiro, tanto os que estão evolutivamente abaixo ou acima de nós.

Quando no Mundo Espiritual, o espírito vai se preparar para voltar a um novo corpo físico, está sempre buscando sua evolução. Nesse seu processo de preparar-se, os Geneticistas do Conselho Cármico elaboram um projeto de reencarnação para aquele espírito poder resgatar os erros ou parte dos erros de encarnações passadas. Dosam exatamente o resgate para que o espírito tenha condições de libertar-se, ao menos, de parte de seus resgates. As doenças que o corpo físico passar são exatamente as consequências, que estão sendo quitadas de suas vidas passadas.

Algum tempo antes de reencarnar, o espírito é apresentado aos futuros pais. É claro que o consciente exterior do corpo dos pais não sabe de nada, porque isso acontece ao nível de espíritos, não ao nível de consciente físico. Os pais sempre concordam com a nova gestação deste espírito. Algum tempo antes, o espírito começa a ser preparado, quando, então, baixa o seu nível de consciência por influência do Véu de Maya e, quando há a fecundação do óvulo, o espírito é implantado nele e começa a se desenvolver.

Aqui, começa uma coisa que pouca gente sabe. Nem mesmo Kardec recebeu essa informação dos espíritos. O modelo do projeto feito para o espírito reencarnar tem por base o contido no Corpo Astral do espírito. Acima, eu mencionei que tudo o que o pensamento criar ficará no Mundo Astral e se fixará também no Corpo Astral do espírito. Pois bem, esse Corpo Astral do espírito será o modelo para a criação do novo corpo. A genética dos pais apenas dá o empuxe inicial, e quem comanda a formação do feto é o seu modelo, que foi preparado pelos Geneticistas do Conselho Cármico com base no Corpo Astral do espírito. Pode parecer estranho, e muita gente vai me excomungar por isso.

São realidades que estão aguardando apenas mentes abertas para estudar esses conhecimentos e fixá-los em seu consciente exterior. Ao menos em grande parte dos seres humanos, seus conscientes estão bitolados por filosofias castrantes, isto é, que evitam que se levante a cabeça para o alto e, sem deixar os conhecimentos-base de suas filosofias, buscar novos conhecimentos. São esses novos conhecimentos que norteiam toda a evolução não só do ser humano, mas também do universo. Tudo aquilo que ficar parado fica no passado. A “energia vida” é dinâmica e precisa acrescentar à sua escada de conhecimentos novos degraus para poder ascensionar para conhecimentos mais elevados, que só lhe vêm quando são buscados. O conhecimento não cai do céu, ele está sempre à disposição, mas precisa de que o ser vá ao seu encontro.

Não podemos negar, mas também não podemos ficar nos conhecimentos que Moisés nos apresenta no seu pentateuco. Esses conhecimentos foram pré-condições para o surgimento do conhecimento que o Cristo trouxe à humanidade. Não se pode negar esses conhecimentos, só porque Kardec abriu um pouco mais o leque de conhecimentos postos à disposição da humanidade. Os conhecimentos de Kardec abrem uma quantidade de portas para novos conhecimentos, só que precisamos abrir a mente para buscá-los.

Na humanidade, surgiram muitos seres iluminados e de alta capacidade evolutiva e deram aos cientistas das ciências dos homens toques que, se seguidos, poderíamos não depender mais do petróleo. Nikola Tesla foi um desses gênios que deixou grande quantidade de patentes. Se os cientistas que o sucederam continuassem, já teriam encontrado a forma de propulsão dos discos voadores.

6.     OS SERES QUE ESTÃO FORA DA MATÉRIA

Somente para citar: OS ELEMENTAIS, OS SERES HUMANOS já evoluídos para a 5ª até a 26ª dimensões, OS DEVAS, OS ELEHINS, OS ANJOS, ARCANJOS COM TODAS AS OUTRAS DENOMINAÇÕES, também são criadas pelo Deus Uno Pai/Mãe e têm a mesma energia de todas as outras criaturas, consideradas ao nível da matéria, apenas com uma intensidade e frequência diferentes.

7.     CONCLUSÃO

Assim, podemos perceber que tudo no universo, no tocante à matéria, conforme dissecado aqui, tem como origem e base de funcionamento e existência, uma “energia” provinda do Deus Uno Pai/Mãe, que se apresenta de forma diferente em cada individualidade, tanto em sua frequência como em sua intensidade. A partir dessa base, cabe à ciência dos homens, mais especificamente aos homens que a comandam, abrirem suas mentes para perceber essa similaridade existente entre tudo. Em vez de explodirem com átomos para descobrir o “Bóson de Higgs”, talvez seja mais útil perceberem que Deus está dentro do próprio átomo. A única coisa que precisam é abrir suas mentes para as realidades que, mesmo estando patentes em seus microscópios, lhes fogem ao entendimento, pelo simples fato de não olharem atrás da matéria, ou mergulhar no fundo do rio, aprofundando-se no descobrimento do mais, para terem a consciência que a vida está dentro do átomo e também em tudo.