Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV016 – Diário, dias: 09, 10, 11, 12, 13/10/2009

09/10/2009

Dificilmente em nossas encarnações nos preocupamos em buscar nossa elevação espiritual, embora sempre nos preocupássemos com a consequência dos nossos atos pretéritos sobre nossas vidas. Um provérbio popular diz: “A dor ensina a gemer”. Embora pareça que ele não age assim com referência às dores, especialmente de nossa alma. Tivemos que levar milhares de anos e uma quantidade inumerável de encarnações para nos darmos conta de que os males que nos afligem são consequência de nossos próprios atos. Muitas vezes durante a presente encarnação.

Agora que os tempos são chegados, urge nossa tomada de consciência e a busca imediata na reparação desses fatos.

Há dois mil anos ouvimos: “planta a boa semente”, e, no entanto, insistimos em semear o joio.

EU SOU a luz que nunca se apaga.

 

10/10/2009

A busca de nosso aperfeiçoamento tem que ser constante. Embora durante certos períodos do dia tenhamos que nos dedicar às tarefas necessárias para a nossa subsistência, elas não podem impedir a nossa dedicação constante na busca de nossa ascensão.

Se não podemos estar sempre ligados, ao menos as nossas lides diárias sejam dedicadas a Deus. Que o nosso trabalho seja a representação de nosso desejo ardente de nos tornarmos perfeitos. Ao menos dentro do que nos é possível alcançar.

Temos que acordar o quanto antes possível, para não ficarmos para trás.

O tempo exige pressa. Ele não esperará por nós. Já está chegando o momento de nossa tomada de consciência.

Os sinais estão aí. O que precisamos é só analisá-los para tomar consciência da realidade.

 

11/10/2009

“Quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno de mim”, diz Jesus. O que Jesus quis dizer com essas palavras é que, ao nos dedicarmos à nossa evolução, não podemos ter saudade das pequenas mesquinharias de outrora. Temos que olhar somente em frente, esquecendo nossos momentos de imperfeição. Dedicar o nosso tempo às coisas que nos elevam espiritualmente. As coisas exclusivamente da matéria deverão ser deixadas para trás. Por enquanto, dentro do invólucro carnal, ainda estamos envolvidos por essas energias, mas que elas não sejam a principal escolha nossa. Temos que estar constantemente com os olhos voltados para o nosso Ser Superior, o nosso “EU SOU” que é o que nos liga com Deus.

EU SOU o elo que faz a ligação com todos os seres.

 

12/10/2009

Em tudo na vida tem que haver uma escolha. Essas escolhas é que vão determinar o rumo de nossa caminhada. Ninguém pode fazê-la por nós. Poderão nos dar palpites, opiniões ou mesmo nos incentivar para uma determinada escolha. Ela será sempre nossa e só nossa. Estamos condicionados pelo Livre Arbítrio. A boa ou má escolha que fizermos determinará o nosso sucesso ou fracasso, a nossa vitória ou derrota. E qual for o resultado, sempre será consequência das escolhas que fiz. Por isso, nunca podemos nos lamentar das colheitas que temos de fazer em nossa vida atual: ela é o resultado de escolhas que fizemos em vidas passadas. Para que nas próximas vidas não tenhamos que colher frutos amargos, vamos selecionar melhor nossas escolhas. Em outras palavras, vamos plantar boas sementes para que na próxima colheita os frutos sejam sazonados e doces.

 

13/10/2009

Por que nos é tão difícil aprender uma lição que a vida nos ensina? Levamos muitas encarnações para chegarmos a tatear o entendimento, ao passo que as coisas da vida material facilmente são assimiladas pela nossa inteligência. É-nos por demais difícil esse entendimento. Até parece que aquilo que fenece junto com a matéria é de assimilação muito mais rápida e acessível. Ao passo que as coisas que nos acompanharão para a eternidade não conseguem penetrar facilmente em nossa consciência.

Por que será?

2 Responses to “PLV016 – Diário, dias: 09, 10, 11, 12, 13/10/2009”

  • Vanderlei disse:

    Verdade Miguel, em situações diárias, nos encontramos em provações constantes, em nossas vidas muitas tribulações nos rodeiam, falsas índoles, energias deletérias, energias negativas envolvendo pessoas, pensamentos negativos lançados ao vento contra outras pessoas, palavras desnecessárias e atitudes grotescas. Ás vezes me pergunto, “Para que tanta raiva, ciúme, inveja, se somos semelhantes ao nosso Pai Eterno, porque esse medo de ser substituído, esse medo de ser trocado, essa ambição de poder nos outros, Porquê? Se somos seres evoluídos como nós humanos falamos, deveríamos ser mais humildes e olhar pra ponta do nosso nariz.

    • Miguel Faccio disse:

      Vanderlei, aí está o resultado da inversão de valores. Pessoas que só pensam no ouro e na prata, desconfiam até da própria sombra, quanto mais das outras pessoas. Julgam-se donas da verdade. Só serve e vale aquilo que pensam e fazem, os outros são meros escravos a seu serviço. Isso não pode interferir no meu “modus vivendi”, senão me tornarei um igual.

Deixe uma resposta