Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

ONI004 – O Deus presente (parte 2)

O Deus presente (parte 2) 

Falo do Deus que rege todas as coisas, aquele Deus que não precisou, que não precisa e que jamais precisará do meu aval, do seu aval, do nosso aval, para reger os destinos do universo. Porque Ele sempre foi e sempre será o princípio e o fim de todas as coisas. Ele sempre foi e sempre será o alfa e o ômega,  porque foi a partir Dele que tudo surgiu no universo, como diz a Bíblia, no Gênesis: “Deus criou o firmamento dizendo: ‘Faça-se’. Deus criou o céu e as estrelas dizendo: ‘Faça-se’”.

Este “faça-se” não foi um surgimento instantâneo, porque Deus não quer o milagre, Deus quer a progressão da vida. Deus é a progressão da vida, e, assim, Deus é o princípio e Deus é o fim. Toda a vida retorna novamente para Deus após cumprir sua missão, sua determinação, enfim depois de cumprir o motivo pelo qual surgiu. Assim acontece com todos nós, seres humanos, assim acontece com toda a natureza, porque Deus é o fim de tudo o que foi criado.

Parece até uma insanidade, Deus ser o princípio de tudo. Mas tudo teve o seu princípio com a palavra de Deus. A palavra é a expressão do pensamento. O pensamento é que é o poder criador, o poder regedor, o poder que dá a vida. E a palavra que Deus utilizou para criar foi o “faça-se”.

Parece difícil de entender, mas se procurarmos meditar um pouco, se procurarmos encontrar lá no fundo de nossa inteligência, haveremos de encontrar lampejos que nos dirão a verdade. Iremos encontrar, bem lá no fundo de nosso ser, a resposta para isso.

Do nada não pode surgir coisa alguma, logo, se algo existe é porque foi criado. Para que possa surgir, tem que ser criado. E o poder criador é a mente de Deus. A mente de Deus é que dá a vida. A mente de Deus é que nos dá o respaldo; nos dá o que precisamos para desenvolver a nossa própria mente, porque a nossa mente não deixa de ser um pedacinho da mente de Deus.

Deus, ao criar cada ser, animado ou inanimado (inanimado aos nossos olhos, porque nada é inanimado), dotou-o de vida. Tudo detém vida. Se pegarmos um fragmento de pedra e pusermos no microscópio eletrônico e aumentarmos milhares de vezes esse tamanho, vamos encontrar um átomo. Este átomo terá dentro dele um núcleo e, girando ao seu redor, elétrons, prótons, e nêutrons. Movimentando-se harmoniosamente, sem interferir um sobre o outro. Onde existe movimento, existe vida. Não a vida como nós a sentimos, mas a vida como em realidade é: movimento.

Deixe uma resposta