Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD2707– Raios ou Chamas

Mensagem da Mãe Terra
Canalizada por Pamela Kribbe

DEIXE QUE SEU CORPO SEJA O SEU GUIA

18 Setembro 2021

Queridas pessoas

Eu sou a voz da Terra. Eu os saúdo a partir do solo profundo sob seus pés; eu sou o Coração da Terra falando. Quero restaurar a conexão com todos vocês, e vivenciar e celebrar essa conexão, porque a vida aqui na Terra foi feita para ser alegre. Vocês estão aqui para experimentar a alegria, embora seja possível que passem primeiro por eventos dolorosos, para que possam redescobrir e conhecer novamente a alegria natural que faz parte da essência de toda a realidade. Mas, lembrem-se sempre que, no fundo, a vida é boa. Existe uma corrente positiva que acelera o crescimento e florescimento, tanto no plano interno quanto no externo. Esta corrente é a essência do universo – uma energia vivificante, positiva, encorajadora. E é aí que reside a sua segurança, com uma proteção em seu nível mais básico.

Quando você sabe que a vida é boa, que o universo lhe oferece um terreno onde se desenvolver e crescer; quando você consegue experimentar esse sentimento positivo, você é realmente capaz de relaxar. A capacidade de se sentir seguro e a de relaxar são inseparáveis; você não consegue relaxar quando se sente inseguro. Neste caso, parte de você recua, não fica inteiramente presente e não consegue participar do fluxo do crescimento positivo, da alegria que é natural para você. Quando se sente tenso, você se afasta das maravilhas da vida; você se induz a ficar meio morto por dentro. Por medo, você se afasta da vida e, portanto, não consegue ver todas as possibilidades que ela lhe oferece, limitando-se ao que você sabe e ao que o faz sentir-se seguro. Mas a verdadeira segurança não vem de restrições ou regras. A verdadeira segurança vem da sensação de que tudo está bem, mesmo que você não saiba, com sua mente, como, o que e para onde tudo isso está indo

Para experimentar a verdadeira segurança, você precisa sair da sua cabeça, da sua mente pensante, e afastar-se do medo, porque o medo e a mente pensante geralmente trabalham juntos. Existe um medo fundamental em muitos de vocês – aquela sensação de insegurança que os leva a buscar soluções com a mente pensante e tomar medidas que tentem tornar a vida administrável e segura. Mas isto não funciona, porque equivale a uma manifestação de tensão, de um sentimento profundo de insegurança.

Permita-se relaxar agora, começando pelo seu corpo. Imagine que toda a tensão se escoa lentamente dos músculos do seu corpo. Seu corpo sabe como relaxar; geralmente são os medos que impedem que isto aconteça. Então diga ao seu corpo: “Passo o comando para você! Diga-me como devo me sentar e respirar, de modo a ficar relaxado.” E, então, diga à sua criança interior – que é a sede das suas emoções – que ela também está livre para relaxar; que ela também pode expressar todas as emoções que sentir. Não há nenhuma proibição no seu espírito, na sua consciência; tudo tem permissão para se expressar e há lugar para tudo.

Sinta como, ao fazer isto, você aumenta e expande sua consciência; você permite que seu corpo encontre seu próprio caminho e ritmo; e permite que sua criança interior se expresse. Ela sabe como fazer isto, como deixar tudo isto acontecer. E você confia que tudo isto é possível, porque, no fundo do seu ser, você sabe que a vida é boa, que a vida é um fluxo positivo. Permita-se ficar bem quieto internamente, enquanto expira totalmente. Permita que tudo se afaste lentamente de você – suas preocupações, a tensão, as ansiedades da vida diária…

Em você existe um silêncio, um espaço que não é afetado por todo o barulho, todos os estímulos e pensamentos. Nesse espaço silencioso, você é uno com Deus. Você não é alguém que está separado e só; você é uno com o Todo. Você está envolvido e seguro dentro desse vasto Todo que é Deus, e isto inclui o universo inteiro. Existe uma segurança indestrutível e ela é boa. Saiba que, na base e origem de tudo, reside uma força boa e amorosa, uma força que é criativa além da imaginação, e da qual você nasceu. Talvez você veja essa Fonte aparecer diante de si como uma luz branca muito pura; então deixe essa luz fluir ao seu redor e através de você. Esta é a sua base, a sua fundação! Aqui reside a origem de toda a segurança e força que você está procurando.

É muito comum que, no dia-a-dia, as pessoas busquem segurança e a encontrem nos papéis que elas desempenham, especialmente em relação a outras pessoas – como nos papéis de pai ou mãe, empregador ou empregadora, amigo… alguém que seja sustento e refúgio de outros ou que seja importante no mundo do seu trabalho e atividades. Muitas pessoas adquirem uma sensação de segurança ao fazerem esses papéis e, assim, podem relaxar por uns instantes, quando os estão desempenhando. Elas sentem que têm um significado e valor para outras pessoas, e isto faz com que se sintam dignas, merecedoras. Elas cumprem uma função que as faz sentirem-se reconhecidas e aceitas.

Mas, perceba como, por trás do cumprimento desse papel, se encontra um medo profundo de não ser competente e, portanto, não estar seguro. Nesta vida, você é treinado a se concentrar em papéis e metas externos. É como se tudo na sua criação e educação tivesse o objetivo de prepará-lo para o mundo exterior. Entretanto, nessa preparação há algo implícito que afirma: “Você não é bom do jeito que você é. Deve haver todo tipo de coisa errada com você e, portanto, você precisa ser polido e aperfeiçoado, de modo a tornar-se aceitável.”  E, embora as coisas estejam mudando no mundo nesta época, e haja mais respeito pelo mundo interior e pelo que as pessoas trazem naturalmente dentro de si, ainda há muito progresso a ser alcançado nesta área. Muitas pessoas ainda estão sobrecarregadas por uma sensação básica de insegurança, de não serem suficientemente boas, de serem indignas do jeito que elas são.

continua

Deixe uma resposta