Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD2647– Raios ou Chamas

Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe

SER UM TRABALHADOR DA LUZ

continuação

O próximo passo é permitir que essa inspiração, essa conexão com seu Eu Superior, flua para as suas ações e para o mundo de forma prática. Entretanto, quando você tenta fazer isto, pode acontecer o seguinte: algumas partes suas – as que são altamente desenvolvidas e desejam acompanhar a vibração das esferas celestes – querem se conectar com sua alma; mas outras partes suas se assustam, quando se trata de estabelecer essa energia na Terra e no meio das pessoas, pois percebem que, no mundo ao seu redor, raramente há muita aceitação para essa energia deslumbrante e única da alma.

Observe as áreas de trabalho, educação e medicina na Terra, e verá que os conceitos que as governam estão ligados a estruturas e teorias planejadas com base no mental e racional. Geralmente, a única coisa que se leva em consideração é o nível material, uma ideia triste e árida do que seja o ser humano. Tudo gira em torno de quanto a vida é perigosa, da sobrevivência, da luta e divisão de recursos como dinheiro, poder e abundância. As doenças são consideradas perigosas e, portanto, precisam ser contidas; e até a própria vida é vista como um fluxo que deve ser domado – então, nesse nível, há luta. Emoções e sentimentos fortes, bem como inspirações e visões profundas, são frequentemente descartados como estranhos, esquisitos ou histéricos.

Na sua sociedade, desde as bases até o topo, há uma grande necessidade de inspiração vinda de indivíduos singulares, que vivem a partir de um fogo interior e que não mais conseguem se adaptar à ordem reinante, porque essa ordem não se ajusta mais às suas necessidades. Cada vez mais pessoas estão se sentindo literalmente sufocadas pela estrutura existente; elas não conseguem mais suportá-la. Você pode observar isso especialmente nas gerações de crianças que estão surgindo na Terra agora. Elas não conseguem mais tolerar esse tipo de existência sufocante, mesmo no nível físico. Elas não podem ser colocadas em uma camisa de força, como as gerações mais antigas conseguiam fazer.

Deste modo, a mudança ocorre na Terra nos aspectos em que se torna cada vez mais necessário integrar a energia da alma à vida. Não é mais um luxo aprofundar essa energia através de meditação e de uma vida espiritualizada. Não. É missão e vocação de cada ser humano conectar-se com sua alma e começar a viver com base na sua verdade interior, porque a outra opção não é mais viável. Em um nível individual, as pessoas tornam-se esgotadas ou frustradas, descontentes ou deprimidas; e, em um nível geral, social, o resultado são problemas profundos para lidar com a natureza e com os recursos da Mãe Terra. Agora está claro, sob todos os aspectos, que é preciso começar a viver de forma diferente, a partir de uma fonte que não pode ser definida pelo puramente material.

A matéria e o material têm um valor importante. É a forma pela qual a alma quer se expressar. Mas se a vida se fixar apenas nas formas – no aspecto externo – as formas se empobrecem e a vida se torna uma luta na qual ninguém experimentará sentido ou significado. É por isto que acolher a alma em sua vida não pode ser um ato extraordinário, mas deve ser um ato comum – uma parte normal, cotidiana, da educação e da vida. Assim a alma torna-se a fonte de criatividade e abundância infinitas que cada vez mais pessoas de todos os níveis almejam agora.

Você se torna um Trabalhador da Luz, quando sente a necessidade de agir e viver a partir da sua alma, do seu coração e de tudo que realmente o inspira. Você se torna um Trabalhador da Luz quando vive daquilo que o eleva acima da banalidade de ter que lutar e sobreviver, em vez de ter medo e fingir ser alguém que não é.

Você pode chamar isto de “ser um Trabalhador da Luz”, ou de qualquer outro nome da sua preferência, mas o que importa é que, como ser humano, você se sente tão fortemente chamado a responder à voz da sua alma, que não consegue mais deixar de fazê-lo – você sabe que não mais conseguirá se adaptar à velha forma de ser. Isto significa que você faz a transição para uma consciência baseada no coração, que dá um passo decisivo adiante, a partir do qual não pode voltar atrás.

Ao mesmo tempo em que é impulsionado por uma consciência conduzida pelo coração, você passa também por altos e baixos na sua vida, porque há momentos em que enfrenta medos profundos de se desapegar do que é antigo. O antigo pode ser extremamente perturbador, mas, por outro lado, ainda pode haver um enorme medo do novo, do indefinido, do que é incerto. Às vezes, a inspiração, os pensamentos e ideias, que você recebe da essência da sua alma, parecem ser esmagados por aquele antigo modo de ver e raciocinar, que ainda prevalece em muitas partes da sociedade.

continua

Deixe uma resposta