Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV852 – Livro 8 – Diário, 05, 06/01/2013

05/01/2013

Quando Jesus passou aqui pela Terra, deixou ditas estas palavras: “Passará o céu e a Terra, porém minhas palavras não passarão”. O seu ensinamento continua há dois mil anos sendo estudado e pregado pelos homens. Suas palavras continuam a ecoar pelo universo com muito mais força. Continuamente, são repetidas pelos quatro cantos deste planeta. Tornando assim uma egrégora sem fim e engrossada pela repetição. Embora muitas de suas palavras foram mal interpretadas, continuam a representar, ao menos em parte, a sua mensagem. Isso foi consequência da própria ignorância dos seus seguidores, que não conseguiram entender plenamente suas palavras. O próprio povo da época também era ignorante e iletrado, tornando, assim, muito difícil o entendimento, especialmente, por ter sido inicialmente através da transmissão oral. Como diz o ditado popular, “quem conta um conto acrescenta um ponto”.

06/01/2013

De toda as oportunidades que nos foram colocadas para desenvolvermos a nossa espiritualidade, desde a nossa criação como individualidades espirituais, com certeza, esta foi a que nos levou mais longe. Com um raciocínio bastante simples, pode-se aquilatar que isso realmente é verdadeiro. Analisando somente o período após o descobrimento do Brasil, até hoje, a soma do desenvolvimento em cada século, pode confirmar isso. Até o primeiro terço do século XX, a evolução foi muito pequena. No segundo terço do século XX, começaram a se acelerar os inventos, e, no terceiro terço do século XX e início do século XXI, houve uma aceleração estrondosa, podendo-se quase dizer que hoje a humanidade atual encontra-se propriamente na Idade de Ouro, com respeito à evolução tecnológica. Para completar-se essa Idade de Ouro, só falta que a evolução moral também dê um salto semelhante à evolução intelectual.

Deixe uma resposta