Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1132 – Livro 11 – Diário, 13 e 14/07/2014

13/07/2014

Os conhecimentos geram a sabedoria, mas isso não é uma regra geral. Existem muitos seres com muitos conhecimentos e pouca sabedoria. Diríamos até melhor: a sabedoria é a capacidade de entender e vivenciar os conhecimentos. Também há a possibilidade de a sabedoria ser intuitiva. Uma capacidade que o espírito adquiriu em suas vidas pregressas. Agora, em um novo corpo, consegue, através da intuição, levar ao consciente exterior, informações que o tornam um homem sábio, embora não tenha conhecimentos. A maior sabedoria está ainda em encontrar conhecimentos e inteligência através de coisas, que, via de regra, estão escondidas aos reles mortais, mas que, quando desveladas, podem trazer muitos benefícios para a humanidade. Constitui sabedoria também, em viver na simplicidade, mantendo o pensamento o maior tempo possível conectado com oitavas superiores de evolução onde se haurem os maiores benefícios. Não podemos nos esquecer de que a nossa passagem pela matéria se reveste da evolução espiritual, isso se consegue procurando viver sempre acima do “terra a terra”.

14/07/2014

O silêncio é a arma dos fortes. Para muitas ocasiões, o silêncio é a melhor resposta. Isso se refere exclusivamente à convivência humana, onde há pessoas que não suportam que uma resposta seja dada com o silêncio. Soa-lhes como uma afronta. Mas o mais importante é o silêncio da mente. Quando somos capazes de silenciar os pensamentos, dando ao espírito asas para voar. Nesses momentos, o espírito se emancipa e consegue se libertar, mesmo na plena consciência exterior, para conectar-se com energias de planos superiores, onde haure novas energias, para melhor compreender seu planejamento reencarnatório. Assim, consegue com mais facilidade queimar os seus carmas e avançar mais celeremente em sua evolução espiritual. É no silêncio que as forças se renovam e se consegue purificar a mente, dando oportunidade a pensamentos mais puros, contribuindo, assim, na evolução espiritual.

Deixe uma resposta