Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV019 – Diário, dias: 23, 24, 25, 26, 27/10/2009

23/10/2009

Sentimento que jamais morre, pois morrer é se perder, pois esse não morre nunca, porque espera sempre viver.

Esperança é o seu nome, que representa e que assume o desejo perene de ser sempre o meu lume. Iluminando as estradas, embora o caminhar consome as forças do viajor, jamais deixa faltar o elã do caminhar na direção do futuro.

Por mais que busque palavras para este dom nomear, não tem no dicionário, algo que possa exaltar, o valor que ela tem, porque, sem ela, ninguém é capaz de vivenciar o poder e os dons que Deus, aos filhos sempre dá.

Não é por nada não, do dito popular, que a “Esperança é a última que morre”, e se a morte não existe, ela nos acompanha, persiste, junto de nós noutro lar.

24/10/2009

Sentimento por demais puro, sempre preenche o coração, e, para poder ser seguro, tem que dar com emoção. Caridade é o seu nome, que o homem esqueceu, repartir o que se tem, perfaz a vontade de Deus. Pois quem dá, sem pedir troco, o cêntuplo Deus retribui. Foi promessa de Jesus, quando por aqui passou.

Se todos forem capazes de repartir o seu pão, ninguém morre de fome, porque terá seu quinhão.

Por mais pobre que seja sempre há o que repartir, e o rico por mais que seja, algo pode receber de um coração amante disposto a dividir.

Se assim o homem fizesse, bendito seria então, certamente repousaria, a cabeça no travesseiro, sabendo que cumpriu um mandamento verdadeiro, com certeza granjeará boa posição no paraíso, lugar reservado para aqueles que têm juízo.

 25/10/2009

Sentimento que os homens procuram sem encontrar. Não é porque não existe, mas porque é preciso dar boa vontade e paciência, para poder alcançar.

Não é na palavra que se encontra, tão menos na arma fugaz, é que ela representa a forma mais consciente de a gente se encontrar.

Paz é o seu nome, que todos procuram e poucos acham. Porque será tão difícil, será que está escondida, ou envolta em guarida, que não surge a qualquer um.

Posso dizer, com verdade, que a paz se esconde, por certo, no coração de cada um. Enfia a cabeça no peito, que acharás de qualquer jeito, a paz que procuras, então.

26/10/2009

Bondade, sentimento que brota do coração, é sinal que a evolução já chegou por essas plagas, trazendo sempre consigo, outro sentimento tão nobre, para mostrar para a humanidade, filha de quem é.

O Deus, que a tudo governa, depositou bem no fundo, pra gerar raízes fortes, neste sentimento profundo, para servir de sustentáculo de nosso proceder.

Por toda parte aonde ande, deixa rastros constantes, a todo o que quiser ver. Deveras, isto é verdade, que até deixa marcas na fronte, que identifica o portador.

Para apaziguar a dor ou sofrimento atroz, nada melhor que a bondade, pra trazer de volta a serenidade, de um coração sofredor.

27/10/2009

De todos os sentimentos, não sabemos qual o maior, porque todos são importantes, nesta vida de errante, num planeta sofredor.

É bom, para a alma, burilar seus sentimentos, sem fazer deles um lamento, mas um hino de louvor, sempre lembrando o Senhor, que por aqui passou e sem dever a ninguém, sofreu os tormentos da cruz, para nos mostrar o caminho a que os sentimentos conduz.

A esta humanidade, egoísta por excelência, precisa frear sem clemência, os desatinos constantes, para elevar quanto antes a vibração de sua alma, levá-la até alcançar a palma daqueles que na refrega conseguem sair vencedores.

Por hora é o que consegui, não sei se bem ou mal, mas foi o que minha mente, transcreveu para o papel.

 

Deixe uma resposta