Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

ONI035 – Jesus – (parte 1)

Jesus

Tenho certeza de que o maior medo que os judeus tinham de Jesus não era de seus milagres ou de seus ensinamentos, mas sim da serenidade com que agia e respondia às suas perguntas.

No Evangelho de João 1, 1-5, lemos: “No princípio era o Verbo [palavra; expressão do pensamento] e o Verbo [pensamento; poder criador] era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada foi feito. Nele havia a vida [sopro divino] e a vida era a luz dos homens. A luz [sopro divino] resplandece nas trevas [corpo humano formado pelo pó da terra] e as trevas não a compreenderam.

Ao reler todos os evangelhos, parece-me que João, o discípulo amado, foi o único dos escritores do Novo Testamento que conseguiu penetrar o âmago do Mestre. Tanto é que na Última Ceia disse: “aquele que estivera reclinado sobre o seu peito, durante a ceia, e lhe perguntara: ‘Senhor quem é que te há de trair’”?  (João 21, 20)  Era tão grande a sintonia entre João e o Mestre que na cruz Ele disse à Maria: “Mulher, eis aí o teu filho; filho eis aí a tua mãe”. Nas entrelinhas de seu evangelho, podemos encontrar seis vezes “não faço por mim mesmo, mas meu Pai que faz” e sete vezes “Eu estou no Pai e o Pai está em Mim”. 

Deixe uma resposta