Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH027 – O Encontro (Parte 4)

O Encontro (Parte 4)

 

Muito se diz que o homem é o rei da criação. Em verdade o é. Todos os outros reinos da natureza convergem em direção ao homem. Sem ele a natureza estaria incompleta, porque o homem foi o único ser criado a imagem e semelhança de Deus. O único ser criado com um atributo especial chamado “Livre Arbítrio” que o torna responsável perante Deus, perante o próximo e perante si mesmo, dos atos que praticar.

Se um animal mata para saciar a fome, o faz por uma necessidade natural, chamada “Lei da Sobrevivência”. O homem geralmente mata seu semelhante por ódio, raiva, desprezo, maldade, e muitos outros motivos, geralmente fúteis, desta forma, tornam-se responsáveis pelos seus atos. Foi por isso que Jesus disse: “Vós sois o sal da terra”.

No momento em que o homem deixar de agir como filho, imagem ou partícula divina, será o sal que perdeu o sabor e terá que ser lançado fora. Em outras palavras este “lançar fora” poder-se-ia entender como voltar para reiniciar a tarefa que não soube cumprir. Poder-se-ia entender como não estar ainda pronto para participar do rebanho do Senhor. Poder-se-ia entender como não estar ainda apto a entrar no reino do céu. Em síntese representa a nossa inferioridade. Representa o quanto falta, para encontrarmos o deus existente dentro de nós.

Deixe uma resposta