Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH021 – A Busca (Parte 5)

A Busca (Parte 5)

A Razão nos dá a forma de analisar cada situação, seus prós e seus contras, suas partes boas e as menos boas, a possibilidade de dissecar cada situação, até o alcance de seus conhecimentos adquiridos.

O Livre Arbítrio possibilita a escolha do que vamos fazer. Sempre, é claro, com todas as implicâncias daí decorrentes. Se a nossa escolha for boa, teremos os méritos, se for má, teremos que ressarcir o mal feito.

A Assistência Espiritual nos dá a segurança, dependendo sempre de nossa escolha, para tudo o que fazemos e que reverterá em benefício nosso ou do nosso próximo. Sempre que nos valermos destes três pilares, estaremos protegidos, e poderemos seguir passo a passo na senda do conhecimento do mundo invisível.

É necessário que nos embrenhemos por esses caminhos desconhecidos por nosso consciente físico, para podermos somar experiências na busca do conhecimento. Tudo a nossa volta nos impulsiona, nos empurra a experimentos que necessitamos transpor para complementar nosso aprendizado.

Difícil e desconhecido, mas necessário. Embora tateado, temos que prosseguir, porque a meta de todo o ser humano é a perfeição.

Os nossos sentidos, bastante rudimentares, conseguem perceber uma gama muito pequena de vibrações, ao passo que existem animais com uma acuidade visual ou auditiva dezenas de vezes superiores as humanas. Uma águia a mil metros de altura consegue perceber um coelho. Um cão consegue perceber um som muito mais alto que o homem. Um abutre percebe o cheiro de uma carniça a quilômetros de distância. Poderíamos apresentar milhares de exemplos como estes. Assim podemos perceber que a nossa dotação física não é das melhores. Para complementar um pouco as deficiências de nosso corpo físico, entram em funcionamento o Instinto de Conservação e o Instinto de Sobrevivência.

 

Deixe uma resposta