Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD2451– Raios ou Chamas

Mensagem de Jeshua
Através de Pamela Kribbe

continuação

Vejamos agora um outro bloqueio possível – uma defesa, que é a raiva. O medo tem a ver com ser visível para o mundo exterior. Você teve tantas experiências negativas lá, que podem ter ocorrido nesta vida, mas também em outras vidas muito antes desta. E, num certo ponto, você pode ter decidido: “Não quero mais vivenciar este tipo de reação, então não mais permitirei que a minha luz brilhe.” Assim, agora está lhe faltando vontade para se permitir ser visto. “Estou zangado, então preciso fechar-me.” Há uma resistência que o impede de se permitir ser visível, aberto e vulnerável.

Assim como muitos outros, é possível que você traga mágoas da sua infância, de quando ainda era aberto e espontâneo, e passou por experiências negativas. Alguém pode ter lhe dirigido um comentário mordaz, alguém pode ter rejeitado a sua originalidade, alguém pode ter detido o seu fluxo criativo, e assim, de repente, você sentiu: “Eu não sou bem-vindo, não sou aceito por esta pessoa.”  E então, você se fechou e trancou-se dentro de si mesmo, e assim ficou numa prisão.

Mas, no momento em que se fechou, você não poderia ter feito muito mais do que isto, porque provavelmente esta era a única coisa que você sabia fazer para sobreviver, para se proteger. Você precisava fechar a porta, porque sentia: “Não aguento mais a dor de ser rejeitado pelo que sou. Tenho que fechar maus sentimentos agora mesmo; não consigo suportar isto.”  Respeite o fato de ter reagido dessa forma naquele momento. Esse mecanismo de defesa – o encerramento de si mesmo – é muito compreensível; é uma reação muito humana.

Mas agora, sinta como você tornou-se mais forte do que aquela dor. Agora você é capaz de oferecer a si mesmo a segurança e confiança que lhe faltavam quando foi rejeitado, porque se sente mais seguro internamente. Na sua essência, você não pertence a este mundo, então não precisa reagir aos acontecimentos à sua volta. A sua estadia aqui diz respeito a você e a se permitir ser quem você é. As pessoas que não conseguem aceitar isto desaparecerão da sua vida e serão substituídas por aquelas que têm a ver com você e querem compartilhar consigo.

Não tenha medo da rejeição. O medo da rejeição é um dos maiores bloqueios que você encontrará no seu caminho. E como essa rejeição dói, surgiu em você a relutância para se expor. Isto cria uma parte contraída, uma barreira em seu ser, da qual falei anteriormente. Permita que a luz vá até essa barreira, mas não tente removê-la. Simplesmente envolva essa barreira com carinho e compaixão, e diga: “Eu compreendo.” Converse com essa parte contraída de si mesmo. Você pode vê-la como uma criança zangada, por exemplo, e dizer-lhe que agora ela pode relaxar, porque você lhe dá a liberdade que ela precisa; que não se importa com o que os outros pensam de você, porque sabe o que é certo para si mesmo. “Eu sou quem eu sou. E sou bem-vindo aqui. Eu carrego minha luz com orgulho e dignidade. Eu não machuco ninguém com minha luz. Eu simplesmente sou quem eu sou, especialmente neste momento de mudança e transição.”

Durante estes tempos de mudanças no campo da consciência no mundo, é possível que você sinta um forte anseio de sair novamente de si, de ir para fora com sua luz e ser útil a esta mudança de consciência. E é então que você encontra suas barreiras e defesas mais profundas: o medo e a relutância em apresentar-se como um anjo de luz. É uma questão de enxergar essas defesas em si mesmo e acolhê-las com amor, perdoando-se pelas medidas necessárias que você tomou na ocasião em que se fechou. Isto o ajudará a se aproximar novamente da essência de quem você é – o anjo vibrante.

Quanto mais você se tornar seu próprio amigo, mais feliz será, e mais indicações receberá do seu Eu Superior, seu Eu Angélico, sobre o que deve fazer, sobre o que lhe é mais agradável fazer e que o faz feliz. Não tenha medo de se desapegar das velhas estruturas – seja de um tipo particular de trabalho ou de determinado padrão de pensamento arraigado…. Há algo novo à sua espera. Não é um modo especificamente definido de fazer as coisas, porque você está entre os que estão criando novas formas de cooperação no mundo, novas formas de trabalhar juntos.

Vocês não se enquadram nas estruturas existentes, porque são os criadores de novas estruturas, mais flexíveis e mais sintonizadas com a consciência do coração. É por isto que estou pedindo a cada um de vocês que confie nessa fonte dentro de si, nessa luz pulsante. Esta é a hora certa para você, pois será auxiliado e amparado quando ousar confiar e se abrir novamente; quando se conectar totalmente com sua fonte interior.

Este é o momento certo. Hoje, mais do que nunca, existe uma necessidade de pessoas como você, que estão dispostas a compartilhar sua luz livre e abertamente; pessoas que têm coragem de NÃO viver de acordo com as expectativas habituais, e que estão dispostas a ser consideradas “diferentes”; pessoas que realmente ousem olhar diretamente para outra pessoa – com um olhar franco e aberto – e que apertem mãos com alegre acolhimento.

O momento está pronto para você agora e – o mais importante – foi seu próprio destino, sua própria intenção, que o trouxe aqui. Portanto, a fonte da sua maior alegria é ser capaz de viver na luz, de ser totalmente quem você é. Não hesite em fazer o que sente que deseja fazer. Este sentimento é o seu guia, pois o leva para onde você precisa estar.

Agradeço a todos vocês pela perseverança e coragem já demonstradas de encontrar seu caminho. Vocês não desistem; vocês não se contentam com menos do que a verdade. É por isto que são realmente os pioneiros e desbravadores do novo na Terra. E lhes agradeço por isto. Nós, que estamos aqui com vocês – eu e aqueles que estão comigo – representamos a energia Crística. Mas são vocês que lhe permitem nascer na Terra e que a vivenciam. E por isto, vocês têm nossa mais profunda consideração e respeito. Obrigado por terem vindo. 

Jeshua

© Pamela Kribbe

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com.

Deixe uma resposta