Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD2364– Raios ou Chamas

NÃO HÁ LUGAR PARA AS REGRAS
Por Geoffrey Hoppe

continuação

O Mestre chamou Amy no fundo da sala. Ela não havia levantado a mão, mas o Mestre sabia que ela era a pessoa certa para ele esta manhã. Ela era jovem e naturalmente inocente. Sua única fraqueza era a falta de confiança, causada pelo ridículo excessivo de sua família e marido.

“Hum, eu não acho que haja uma Primeira Diretriz do Espírito, mas posso estar errada”, ela respondeu em voz baixa.

O Mestre sorriu. “Sinta isso. Amy acha que o Espírito não tem uma primeira diretriz. Como você se sente? ”

Após alguns momentos de silêncio, alguns dos alunos gritaram suas respostas:

“Libertador”

“Esquisito”

“Caótico”

“Legal”

“Sem amarras”

“Herético”

“Ridículo”

“Então, para que serve o Espírito se não há uma Primeira Diretriz?” – perguntou Mark, o Filósofo.

O Mestre usou a pergunta de Mark para iniciar sua palestra.

A paixão encheu sua voz e irradiou de seus olhos.

“Exatamente”, disse o Mestre, “de que adianta se o Espírito não tem uma Primeira Diretriz? Os humanos precisam acreditar que Deus tem leis e regras. Eles não apenas precisam, mas também exigem. Três dos principais livros religiosos deste mundo são a Bíblia Sagrada, o Alcorão e o Tanakh.

“Cada um desses livros, embora tenha algum valor histórico, é preenchido com as Regras de Deus e histórias do que acontece quando as regras não são seguidas. Esses livros são a base para alguns dos atos mais hediondos que os humanos podem cometer uns aos outros, tudo sob a bandeira do céu. Isso faz sentido? No entanto, os humanos insistem nesses livros de regras, supostamente de uma fonte superior.”

O Mestre tomou outro gole de cappuccino e continuou.

“O espírito não tem regras de espécie alguma. Nunca teve, nunca terá, não precisa delas. A maioria das pessoas acharia isso muito perturbador, especialmente quando são viciadas em orações e cerimônias devocionais. Eles precisam achar que o Espírito tem uma agenda cheia de regras.

“E você – você ouve as palavras que estou falando, mas mais da metade de vocês ainda tem um desejo interior de acreditar que o Espírito tem algum tipo de primeira diretriz – um propósito – apoiado em expectativas. Mas ouça minhas palavras novamente: Não há nenhum. O Espírito é livre e, portanto, você é livre – quando estiver pronto – porque você é o Espírito.”

O Mestre caminhava pela frente da sala enquanto os alunos contemplavam este conceito radical de que o Espírito não tem agenda, regras, diretivas ou requisitos. O Mestre sabia que era algo pesado, especialmente para os novos alunos.

Ele sentiu a energia de Silvia para sentir onde ela estava com tudo isso. Parte dela estava tentando sentir essa liberdade divina, mas ela continuava sendo substituída pelo makyo coberto de açúcar que ela espalhava em seus pensamentos. O Mestre se perguntou se ela sobreviveria ao primeiro ano na Escola de Mistérios. Um ano parecia ser o ponto de separação para a maioria dos novos alunos.

O Mestre continuou.

“As regras são uma criação humana. Moisés estava sentindo a energia da comunidade, não uma energia de Deus, quando conjurou os Dez Mandamentos. As leis e regras humanas são elaboradas para ajudar indivíduos e grupos a viver em cooperação uns com os outros.

“Vamos voltar ao básico. O que é energia? Energia é simplesmente comunicação. Ponto. Ela não tem força ou poder. É apenas comunicação, a música da alma. O que acontece quando dois ou mais seres com alma se reúnem? Eles comungam! As canções de suas almas se harmonizam, ou pelo menos tentam se harmonizar.

“Cada um “possui” sua própria música, que nunca pode ser a música de outro ser com alma, nem podem arrastar outro ser com alma para sua música, mas podem se harmonizar. A harmonização das almas eventualmente levou à sensação de Amor, algo experimentado pela primeira vez pelos humanos neste planeta. Sinta isso!”

O Mestre fez uma longa pausa. Ele notou que muitos alunos estavam de olhos fechados, com grandes sorrisos em seus rostos enquanto se sentiam harmonizando energia e amor.

continua

Deixe uma resposta