Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1740 – Raios ou Chamas

A GÊNESE DO ETERNO

Mensagem  Martelo em Quinta 23 Agosto 2018 – 21:09

continuação 7) A Verdade

Encontrei com Raniel na semana seguinte, desta vez no Jardim Botânico. Meu doce amigo continuou sua explanação:

– Até o momento em que só existia na Criação a Consciência Primordial e os Arcanjos, não havia necessidade de materialidade, pois todos eles eram somente pensamentos instalados no vazio. Um vazio relativo, pois ali entre eles existia aquilo de mais forte que existe na Criação. O Amor.

Pensei em perguntar algo, mas deixei o lindo Raniel prosseguir, pois sabia que a resposta de minhas perguntas viria em algum comentário seguinte.

– E veja, não existia nada; mas ao mesmo tempo existia tudo. Pois se você tem o Amor, você tem tudo. E quem vive no Amor, vive na Verdade. Entenda, meu amigo, as pessoas correm feito loucas atrás da verdade neste mundo. Buscam devaneios e explicações rebuscadas para a Verdade. No entanto, ignoram que a verdade existe na mais pura simplicidade. Simplicidade esta que existia no início do Experimento da Criação, e que existe até hoje, pois na dimensão superior onde reinam a Consciência Primordial com seus Arcanjos, tudo continua do mesmo jeito!

Resolvi então opinar:

– Tudo bem simples. Mas com muito Amor. Aí reside a Verdade.

Com um olhar apaixonante, Raniel me disse:

– Perfeito, meu amigo. É isso mesmo. Não é à toa que Jesus, quando foi questionado por Pôncio Pilatos sobre a verdade, não quis responder a esta pergunta. E ele agiu certo, pois ele sabia que a verdade não feita para este mundo em que vivemos.

Suspirando, disse então Raniel:

– Para ser mais claro, a Verdade está escancarada na frente de todos. Nós é que não queremos entendê-la. Como eu disse, as pessoas buscam explicações complicadas para aquilo que é deveras simples.

 

8) A Luz e o Pensamento

Perguntei então ao querido Raniel:

– E como prosseguiu a Criação? Como chegamos ao ponto em que estamos hoje?

Raniel, com emoção em sua voz, disse:

– A Consciência Primordial resolveu prosseguir com a Criação, adicionando elementos novos ao experimento. E, um destes elementos era a materialidade. Os seres que seriam criados a partir da ali, não seriam somente pensamentos no vazio, mas teriam formas definidas e viveriam em ambientes definidos.

Prosseguindo com desenvoltura, disse então Raniel:

– Primeiro, criou-se a Luz. Já não existia o vazio, pois a Luz poderia preencher este vazio. E uma nova gama de seres foram criados neste momento. Entretanto, eles não seriam somente pensamentos. Seriam também Luz.

Perguntei a Raniel:

– E os Arcanjos não podem ser luz também?

Raniel, com doçura na voz, respondeu:

– Os Arcanjos em sua dimensão de origem são pensamentos. Mas podem tomar a forma de luz, ou mesmo a forma de corpos físicos como estes que temos aqui na Terra. Pois o pensamento em sua dimensão de origem é forte, e cria qualquer coisa.

Raniel olhou para mim e disse:

– Os primeiros seres feitos de Luz tinham uma estrutura simples, mas eram também puro amor. O que, convenhamos, já era o suficiente para que fossem completos!

Olhei para Raniel com curiosidade e perguntei:

– E estes seres se comunicavam entre si de alguma forma?

Raniel, com grande amabilidade, respondeu:

– Sim, lógico que havia comunicação entre eles, e também entre eles e os Arcanjos, mas não da forma com a qual nós nos comunicamos aqui na Terra. Vamos imaginar o seguinte. Se você quisesse dizer que gosta muito de mim, o que você faria?

Com muito gosto, respondi ao doce Raniel:

– Eu chegaria a você e diria: Raniel, você é muito especial e eu te amo.

Raniel sorriu intensamente. E me respondeu:

– Essa é a forma de você dizer isso com palavras. Nas dimensões superiores, você simplesmente pensaria em mim envolvido em amor, e esta vibração chegaria até mim. E eu entenderia perfeitamente o que você quis me comunicar.

continua

Deixe uma resposta