Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1401 – Raios ou Chamas

Mensagem de Maria Madalena
Canalizada por Pamela Kribbe

O PROCESSO DE APRENDIZADO DA ALMA

18 de março de 2017

luz de Gaia

Queridos amigos, eu sou Maria Madalena e saúdo-os com alegria e um sentimento de conexão.

Todos vocês estão firmemente comprometidos com um caminho interior. A única coisa que lhes traz satisfação verdadeira é começar a ouvir e compreender a voz do seu próprio coração e da sua própria alma. Para todos vocês, isto é tão importante quanto o oxigênio que respiram, tão básico quanto o pão e a água que alimentam seus corpos e os mantêm vivos. E esse comprometimento significa que já houve uma mudança de consciência em vocês, a qual, em muitos, ocorreu antes do seu nascimento nesta vida atual. Sua alma se encontrava numa certa fase de desenvolvimento, de evolução, e sentiu que este era o momento para uma encarnação na Terra, na qual ela poderia realmente se permitir ser vista; uma vida na qual sua alma poderia realmente fluir através da realidade terrena do dia-a-dia.

É preciso um certo número de vidas na Terra para chegar a ouvir o chamado da alma desta maneira. Em vidas anteriores, foi necessário e apropriado adquirir experiência com a vida na Terra. A alma precisa de tempo para se acostumar com a dinâmica das emoções e fisicalidade que se desenvolvem aqui. Estar na Terra é um processo de aprendizado para a alma. Num certo sentido, a alma já sabe tudo antes de começar a encarnar, mas este conhecimento não foi realmente vivenciado e, então, não se tornou profundamente enraizado. Portanto, esse conhecimento não é uma sabedoria baseada na experiência. Colocando-se de uma forma bem simples, trata-se da diferença entre conhecimento teórico e conhecimento prático. No seu âmago, a alma já conhece tudo, mas ao experimentar a vida em várias formas de encarnação, este conhecimento se transforma em sabedoria, que é prática e tangível. E é assim que o amor nasce.

Quando a sabedoria realmente se incorpora em uma forma humana terrena, não é apenas o conhecimento teórico que distingue o indivíduo, mas o calor, amor, paciência e compaixão que ele irradia para os outros. E isto significa que houve uma alquimia, uma transformação na consciência da alma dessa pessoa. Esta mudança só pode ocorrer porque a alma assumiu uma encarnação, o caminho através da carne, do sangue, da dor, dos altos e baixos de todos os tipos de emoção. Estas experiências são necessárias para o nascimento de uma sabedoria viva e do amor. Sob este ponto de vista, tornar-se um ser humano terreno, nascer em um corpo, lidar com a ignorância, a dor, o medo e a incerteza, é um ato heroico. Você deliberadamente permite que uma parte da sua consciência e conhecimento interior seja obscurecido para que você possa incorporar a sabedoria em um nível muito mais profundo.

O que estou descrevendo aqui é, na verdade, o significado de canalizar, ou tornar-se um canal, em seu sentido mais amplo. Canalização não é simplesmente a recepção de uma mensagem, mas todo o processo de conectar sua essência divina, através da alma, com um corpo terreno, por meio de uma encarnação física e uma redução da consciência, de modo que você assuma uma forma específica no tempo e espaço.

O que parece ser uma descida à limitação e às trevas, cria caminhos que levam à luz, uma luz maior que não existia antes. Este é o processo criativo que você empreende com sua própria alma. É muito gratificante quando você está vivendo como um ser humano na Terra e volta a se conectar com sua alma, sua origem, e tenta incorporá-la ao seu dia-a-dia. Como parte do desenvolvimento da alma, ela deve esquecer-se de si mesma por um longo tempo e acostumar-se à existência terrena, para adquirir experiência. Por este motivo, é necessário que, no início e por muito tempo, você permaneça inconsciente da sua sabedoria e conhecimento originais e mergulhe nas energias poderosas e envolventes da Terra.

Mas, chegou a hora de ascender de volta à Fonte de onde você veio, de reconhecê-la e voltar a ouvir a voz da sua alma. Desta forma, você realmente começa a enxergar o propósito do seu desenvolvimento, que é unir o reino celeste do conhecimento e sabedoria divinas ao reino terreno do sentir e experimentar. Assim você se torna um canal entre o Céu e a Terra e cria algo novo, algo que é significativo para a Criação como um todo. Em outras palavras, você está pronto.

continua

Deixe uma resposta