Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV128 – Livro 3 – Diário, 13,14/08/2010


13/08/2010

A vida que temos não nos pertence. Pertencemos àquele que nos criou. Àquele que nos fez surgir de seu amor infinito. A Grande Energia que nos tem criado de seu pensamento também mora em nosso coração. Não poderia nos deixar órfãos. Por isso, encontrou um lugar bem escondido para lá fazer sua morada. Em cada coração de ser vivente, ela está presente.  Em cada núcleo de átomo existente no universo, também fez sua morada. É por isso que Deus é onipresente. Porque se encontra dentro de todas as coisas. Não é nas Igrejas, nos templos e nos altares que vamos encontrá-lo, mas no local mais profundo de cada coração. Assim, podemos deduzir claramente a mensagem do Cristo: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Agora, torna-se mais claro o mandamento. Se eu não encontrar Deus dentro de meu coração, não o encontrarei em lugar algum. No momento em que encontrá-lo em mim mesmo, também o encontrarei em todos os seres.

EU SOU,    EU SOU,    EU SOU.

14/08/2010

A matéria é a forma que Deus reservou para que as suas criaturas pudessem experienciar as resoluções tomadas na erraticidade para sua evolução. A densidade material pode ser a mesma para todos os encarnados, mas a influência que ela exerce sobre o espírito é diversa. Tudo depende do apego que o espírito ainda sente pelos bens materiais. Para aqueles já depurados, que ainda passam pela matéria, esta tem pouca interferência sobre o espírito. Mas, para os espíritos ainda apegados aos bens materiais, essa pode representar um peso até insuportável. Isso está vinculado ao apego e não à quantidade de bens que o encarnado possua. Um homem que possui grande quantidade de bens pode ser menos apegado a eles do que outro que não possua quase nada. Os bens materiais, Deus os disponibiliza aos homens para satisfazerem suas necessidades e não para serem amontoados. Temos que ter em mente as palavras do Cristo: “Não podemos servir a dois senhores”. Os bens materiais são o outro senhor ao qual não podemos servir, porque ele nos aprisiona, nos torna seus escravos. Exige-nos servidão à custa da própria consciência e nos fecha a porta do Reino dos Céus, como diz Jesus.

Deixe uma resposta