Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV123 – Livro 3 – Diário, 03, 04/08/2010

 

03/08/2010

Os espíritos que comandam nosso planeta são nossos irmãos mais velhos. Foram criados antes de nós, evoluíram mais depressa e estão muito mais próximos da Grande Energia ou Deus, como chamamos. São os comandantes de tudo o que nos acontece aqui. Alguns já passaram por esse planeta, mas muitos são filhos das estrelas, e nelas desenvolveram suas potencialidades. Assim como a grande maioria dos terráqueos, que também são filhos das estrelas, apenas de passagem por aqui para aprendizado ou em missão. Como todos os planetas e estrelas fazem parte do Grande Corpo que é o universo, pouca diferença há em ter sido criado aqui ou ali. Todos fazemos parte do mesmo corpo e todos fomos criados pelo mesmo Deus, e, todos carregamos em nossos coração o mesmo princípio divino, tornando-nos, assim, irmãos. Hoje, somos uma individualidade em busca de sua mestria; amanhã faremos parte de uma inteligência ou consciência que é formada por uma legião de espíritos na mesma faixa de evolução.

04/08/2010

De todas as virtudes que podem ser desenvolvidas pelos homens, a mais excelsa é o amor. O amor é a essência de todas as coisas. Onde houver o amor, a harmonia se fará, porque ele sobreleva todas as contendas. A paz que não é regida pelo amor não é paz, é a aceitação da imposição estabelecida por uma das partes. Tudo o que for estabelecido à força é escravidão. Se não existe a escolha voluntária, não pode ser amor. O amor é pacífico, envolvente, pacificante, ameno, zeloso para com o outro. Por isso ele deve ser eleito por ambas as partes. A inconsciência dos terráqueos do que é em realidade o amor, ele foi esquecido, vilipendiado, desprezado, mal entendido e compreendido. Tomaram-no por uma das leis mais comuns que é a Lei da Atração Física. Foi confundido como sexo, que é somente uma atração física. O amor não precisa dessa exteriorização animal para ser verdadeiro. Ele precisa apenas da aceitação do outro como ele é. Não precisa ser expresso em palavras para ser verdadeiro. O simples fato de estar junto já é uma demonstração do amor. O amor se exterioriza num olhar, num afago, em dar a mão, em saber o que o outro está precisando, em sentir o palpitar do coração. O amor é o que une todos os seres, tornando-os irmãos.

 

Deixe uma resposta