Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV114 – Livro 3 – Diário, 16, 17/07/2010

 

16/07/2010

A vida que temos passa pela nossa frente muito mais célere do que podemos perceber. Quando nos damos conta, já chegamos à velhice e, muitas vezes, com os bolsos cheios, mas com o coração vazio. Seguimos pelo mesmo caminho que a grande maioria dos humanos. Preocupamo-nos muito mais com os bens terrenos do que com os bens do espírito. Mesmo após ter recebido inúmeras vezes pelo caminho avisos de que precisamos nos dedicar mais às coisas da alma. Descuramos, achamos que a única coisa que tem realmente valor é o ouro e o restante empurra para mais tarde. Não se deu conta que o tarde já havia chegado. Terá que se apresentar do outro lado da vida com as mãos vazias e a roupa que se leva para o outro lado não tem bolsos. Urge uma tomada de consciência de que estamos aqui só de passagem e aqui ficaremos por um tempo imensamente curto se comparado com a eternidade. Então, não vale a pena nos preocuparmos com coisas que duram tão pouco tempo. Preocupemo-nos com aquelas que têm a duração da eternidade.

17/07/2010

EU SOU é a pura essência que Deus depositou em nosso coração. Essa essência é igual à própria Divindade. Deus nos criou puros, mas exigiu que passássemos períodos pela matéria, para experienciar as resoluções e a capacidade de discernir entre o bem e o mal, estando na situação de esquecimento de nossa real situação. Em síntese, teríamos que encontrar o Norte sem possuirmos uma bússola. Mas, Deus colocou bem lá no fundo de nosso ser a intuição que nos mostra o que precisamos fazer. Lançados na matéria, desprovidos de nossas lembranças e intuição, começamos a nos impregnar das energias de pensamentos e atos menos dignos que começaram a se grudar sobre o nosso EU SOU, de tal forma que o silenciamos. Agora, precisamos atitudes e coragem para nos limpar dessas cascas que se acumularam sobre o nosso ser espiritual. Tornamo-nos como um pinto que não consegue quebrar a casca do ovo. Mas, Deus sempre consegue encontrar uma forma de nos mostrar novamente o caminho de volta ao lar. Pela Chama Violeta, podemos, aplicando sobre nós mesmos, aos poucos, limparmo-nos novamente, retirando de sobre nosso EU SOU o que o impedia de se encontrar com a Divindade. Tornando-se, assim, Deus em Ação também.

 

Deixe uma resposta