Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1137 – Livro 11 – Diário, 23 e 24/07/2014

23/07/2014

A principal atividade do espírito encarnado é experienciar o conhecimento Divino. Desde que saímos do pensamento de Deus, essa é a atividade que precisamos exercer. Sabemos que somos oriundos de uma extensão de Deus, para que Deus pudesse se conhecer como Deus. Para poder experienciar quem é, Deus teve que retornar-se quem não é, homem/Deus, para poder experienciar quem é. Dessa forma, surgimos como individualidades conscientes. Não poderíamos saber quem éramos, então foi necessário esconder do consciente exterior esse nosso princípio Divino, através do Véu de Maya. Ao entrar no corpo físico, com o esquecimento, tornamo-nos simples e ignorantes, para poder exercer essa atividade, mesmo inconscientemente, de quem eu sou. Assim, Deus poderá através de nossa experienciação, conhecer-se quem é. Paralelamente a essa atividade, através da experienciação, evoluir até nos tornarmos perfeitos. Como consequência dessa atividade, recebemos o poder de criar, através do pensamento, que nos torna Deus também, com a responsabilidade pelas criaturas que criamos.

24/07/2014

No momento da morte do corpo físico, o espírito vê passar diante de si sua vida inteira naquele corpo. É nesse momento em que o espírito se coloca diante do juiz, que não é ninguém mais, a não ser ele mesmo. Não precisa ninguém dizer-lhe “fizeste isso ou aquilo”. A sua própria consciência é que irá mostrar-lhe tudo o que fez. É a partir daí que o espírito se conscientiza de que precisa mudar e vai em busca de ajuda. É, então, conduzido para grupos de estudo, onde vai se preparar para uma nova descida a um outro corpo, para resgatar o malfeito que cometera. Estuda muito, prepara-se, é-lhe apresentado, pelo Conselho Cármico, seu novo corpo. É-lhe apresentada a família onde irá viver, e, em linhas gerais, como será sua nova vida no corpo físico. Quando reencarna, está consciente de tudo, em linhas gerais, que irá acontecer e dará o seu aval em sua ficha reencarnatória. A partir do reencarne já não estará mais consciente disso tudo, e estará sujeito ao consciente exterior do novo corpo, o qual terá que aprender tudo, pois estará na mais completa simplicidade e ignorância.

Deixe uma resposta