Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1136 – Livro 11 – Diário, 21 e 22/07/2014

21/07/2014

Enquanto o ser humano continuar apegado aos bens materiais, dificilmente conseguirá elevar-se em sua evolução espiritual. Com o desenvolvimento das ciências humanas, contribuiu para que esse apego se tornasse cada vez mais forte, fazendo-o esquecer, ou, melhor, pôr o seu espírito para dormir, pois tornou-se demasiadamente materialista, de forma que seu consciente exterior somente pensasse no ter e no haver. O brilho do ouro e da prata prende-o como a um sonâmbulo. Os bens materiais são necessários apenas para manutenção do corpo, e o ser humano julgou-se dono dele. Assim, não se permitia nem pensar no outro lado do binômio homem/espírito, deixando-se dominar somente pela matéria. O espírito, como não tilinta como as moedas, não brilha como o ouro, é com facilidade esquecido ou deixado para segundo plano. Aquele que comanda todo o funcionamento do corpo, inclusive seu dom de pensar, fica esquecido como um cão sem dono. Pobre ser humano, até quando escolherás os caminhos fáceis da perdição? O espírito também precisa de alimento.

22/07/2014

A Terra, orbe destinado aos espíritos em evolução, que frequentemente retornam a um novo corpo físico, quando fará a depuração de suas infrações das leis estabelecidas por Deus? Retornará à Terra até ter alcançado a evolução suficiente para sua ascensão. A evolução do espírito humano leva muito tempo para se efetivar. É aqui que ele encontra condições mais favoráveis, embora mais penosas, para evoluir, porque, além de buscar sua evolução, terá que quitar débitos adquiridos em vidas passadas. A Lei do Livrar Arbítrio condiciona o espirito a resgatar qualquer infração que tenha cometido; aquilo que Jesus disse, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Quando o espírito está fora do corpo, no mundo espiritual, também pode evoluir, não da forma tão patente como quando no corpo físico. Se ele se dedicar em benefício dos outros espíritos, tanto na carne como fora dela, estará recebendo bônus que o levarão a evoluir também.

Deixe uma resposta