Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1128 – Livro 11 – Diário, 05 e 06/07/2014

05/07/2014

Para tudo há um tempo próprio. Há um tempo para trabalhar, como há um tempo para descansar. Há um tempo para todas as atividades da vida diária. Como também, precisamos de um tempo para dedicar ao nosso espírito. Não podemos nos esquecer de que somos uma dualidade ou espírito/matéria. A nossa vida não se restringe somente a parte material, como também somente à parte espiritual. Assim como o corpo precisa de alimento, o espírito da mesma forma precisa ser alimentado. O alimento do espírito é o silêncio do corpo. Precisamos silenciar o externo, para que o espírito possa aflorar. O burburinho do mundo sufoca o espírito. Onde não houver condições do espírito ter seus momentos de liberdade, isto é, a mente exterior não silenciar, o espírito dorme. Quantos seres humanos andam por aí, e seus espíritos estão dormindo. Não os alimentam, agem como se fossem apenas corpos que perambulam desprovidas de qualquer freio, e que, por eventualidade, possui um espírito, mas nem prestam atenção nele. A matéria embotou de tal forma a razão que o transformou em máquina, apenas para satisfazer as suas necessidades materiais.

06/07/2014

No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, tudo foi feito por meio dele, e nada foi feito sem ele”. Palavras do Gênesis que precisam ter um entendimento mais profundo e verdadeiro. Essas palavras da Escritura não podem ser entendidas como o princípio da existência de todas as coisas. Precisamos aqui elucidar uma coisa que as religiões não dizem aos seus adeptos. Quem é o homem? Aqui está o sustentáculo dessas palavras da Escritura. Precisamos entender que cada ser é uma extensão de Deus, para experienciar o conhecimento divino, portanto, Deuses também. Ao nos criar de uma partícula Sua, dotou-nos de seu poder, que é criar. Esse poder está sediado no pensamento. O pensamento se expressa através da palavra, “o verbo”. O “verbo” é, portanto, a forma com que o pensamento é manifestado. Assim, como expressão do pensamento, é também o poder criador. Temos que convir que tudo o que o ser humano cria provem do pensamento, que, por sua vez, se manifesta através da palavra, do “verbo”. Assim, o “verbo” também é Deus, está em Deus, pois todos são Deus em ação.

Deixe uma resposta