Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1127 – Livro 11 – Diário, 03 e 04/07/2014

03/07/2014

A evolução espiritual é contínua. Ninguém retroage, embora possa estacionar algum tempo, que sempre é uma afronta à Lei, da qual terá que prestar contas e resgatar. A Lei do Progresso está impressa em nosso DNA e nada pode se interpor a ela. A evolução pode-se processar de duas formas. Primeiro, através da reencarnação, estágio temporário em um corpo físico. Este é o principal, pois é através deste que o homem pode experienciar os conhecimentos divinos, sendo o que não é, para conhecer-se quem é. Assim sendo, toda atividade do ser encarnado está sendo uma experiência que irá engrandecer a Divindade. Segundo, através das atividades exercidas no plano espiritual, em auxílio aos seus irmãos necessitados, que ainda não alcançaram a estabilidade e a consciência de espíritos libertos do corpo físico. Esta também é uma atividade meritória, pois está exercendo o amor a aqueles que necessitam de auxílio para poder reconhecer-se como individualidades. Sempre que há, da parte do ser, a vontade de auxiliar os outros, há o mérito deste ato, e assim a evolução.

04/07/2014

A descida do espírito para o corpo físico se reveste de necessidades que o espírito tem, para poder alcançar a evolução espiritual. O espírito precisa do corpo físico que é o instrumento que lhe possibilita interagir na matéria densa. Como já é sabido, quando encarnado num corpo físico, está envolto pelo Véu de Maya, que impossibilita ao espírito passar suas memórias ao consciente exterior de seu corpo. Assim, terá que agir como se tudo tivesse início com o nascimento do corpo. Terá que escrever sua trajetória, sem saber escrever. Terá que descobrir tudo, partindo da plena ignorância. Dessa forma, muitas coisas que fizer, poderão ser contrárias à Lei estabelecida por Deus, e, que terá que ressarcir. Mesmo agindo de forma incorreta, estará experienciando os conhecimentos. Porque, ao mesmo tempo em que buscamos a nossa evolução espiritual, estamos sendo Deus em ação. Estamos sendo quem não é, para conhecer quem é, Deus. Não podemos esquecer que somos extensões de Deus, para experienciar seus conhecimentos, e com os seus poderes, para criar o nosso mundo particular e ao mesmo tempo evoluir, com a responsabilidade pelos próprios atos.

Deixe uma resposta