Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1052 – Livro 10 – Diário, 02 a 03/02/2014

02/02/2014

A busca pela evolução espiritual é uma atividade que requer empenho e constância. O tempo necessário para se atingir a evolução espiritual é muito longo, talvez contado em eras ou éons. São necessárias experienciações de todas as atividades humanas. Não podemos esquecer que somos uma parcela da Divindade, com objetivo determinado de experienciar o conhecimento Divino, e, exercendo essa atividade, partimos da simplicidade e ignorância para alcançar a mestria. A maior dificuldade está sempre no corpo físico, em cada encarnação. A consciência exterior, ao nascer, é como um livro em branco, que nele se escrevem todas as experiências, os conhecimentos e as aquisições que se adquirem durante a existência naquele corpo. Aquilo que se escrever nesse livro, acopla-se ao conhecimento do espírito, de todas as existências em corpos físicos. Toda essa sistemática converge para a evolução espiritual, que culmina com mestria.

03/02/2014

As idas e vindas entre o mundo físico e o mundo espiritual são um aspecto constante na vida do espírito. O retorno à vida física talvez não seja tão demorado quanto a sua estada na matéria. Muitos espíritos reencarnam após um curto espaço de tempo de seu desencarne, embora o espírito possa retardar quase indefinidamente seu novo reencarne. Isso vai contra a Lei do Progresso e, nesses casos, o mundo espiritual faz com esse espírito uma reencarnação compulsória. Como se diz, “vai a contragosto”. Há espíritos trevosos que retardam o mais que podem sua reencarnação. Há casos em que o espírito pode transformar-se em ovoide com a sua negativa em reencarnar. Deus, como é um Pai bondoso, sempre alivia um pouco o carma criado por uma negativa de reencarnação. Esses são casos que não são tão frequentes. A Lei da Evolução está impressa em nosso DNA e se torna uma atração irresistível. Cedo ou tarde, o espírito precisa obedecer a esse comando.

Deixe uma resposta