Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1049 – Livro 10 – Diário, 27 e 28/01/2014

27/01/2014

A passagem pelo corpo físico obriga o espírito a redobrar o cuidado para com a consciência exterior do corpo em que vai habitar. Não deve ser nada fácil domar um corcel bravio, sem um bom freio com rédeas resistentes. Esse novo corcel surge sem saber quem é, nem de onde veio e muito menos para onde precisa ir. Uma consciência que recém está começando a se formar, facilmente é impressionável e maleável pelo meio onde vive. Esse é um fator altamente determinante sobre o caráter de um ser iniciante. Facilmente deixar-se-á levar pelos exemplos menos dignos, em seu meio social. Isso terá muito mais influência em suas atitudes do que a intuição recebida de seu Eu Superior, que nada pode fazer além de incluir-lhe bons pensamentos e bons sentimentos. É em vista disso que muitos espíritos encarnados falham em seus objetivos e na programação de suas reencarnações, causando-lhes muitos resgates e sofrimentos, quando de retorno ao mundo espiritual. Por isso a importância dos pais em dar limites e princípios, desde o berço, no entanto, sem tolher a personalidade.

28/01/2014

O Cristo, no final de sua passagem pela Terra, deixou-nos um dito que pode representar a exata dimensão de nossa situação como espíritos encarnados. Dizia Ele: “e fareis coisas ainda maiores das que Eu faço”. Estava Ele antecipando, para conhecimento dos homens, que, em sua evolução espiritual, poderia fazer qualquer coisa. Hoje sabemos que temos em nós a maior força do universo, o poder criador, nos dado, por herança, por Deus ao nos criar como individualidades conscientes. Falo do pensamento, este maravilhoso poder criador, que usando de forma correta, é capaz de criar o universo que nos rodeia, quando em consonância com outros atributos necessários para executar o objetivo criado pelo pensamento. É líquido e certo que milagres não existem. Se por acaso houvesse, infringiriam a lei natural. O que há é o poder do pensamento agregado a outros fatores que fazem com que o universo, que contém todas as coisas, execute aquela ordem. Milagre, em realidade, é o desconhecimento das leis estabelecidas por Deus para a reger todas as coisas.

Deixe uma resposta