Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1023 – Livro 9 – Diário, 07 e 08/12/2013

07/12/2013

As buscas que fazemos para a nossa evolução espiritual nem sempre alcançam o objetivo, porque nos faltou persistência. Esquecemos que, com relação a qualquer coisa que queiramos adquirir, em primeiro lugar precisamos ser persistentes. Facilmente nos atiramos às cordas. Nossa mente se perde facilmente no entremeio a pensamentos espúrios. O segredo das grandes realizações está no pensamento. É imprescindível mantê-lo constantemente naquilo que buscamos. Já sabemos que o pensamento é o poder criador, que recebemos de Deus. É nele que está assentada a nossa filiação divina. É através dele que nos tornamos Deus em ação. Esquecemo-nos facilmente que tudo o que o ser humano criou ou inventou, surgiu em primeiro lugar no pensamento. O que não surgiu no pensamento de alguém, não existe.

08/12/2013

O mestre ascensionado Jesus diz:

Bem-Amados filhos de Deus, Eu vos apresento a Minha Vitoriosa Conclusão! Aquilo que Eu, em corpo carnal idêntico ao vosso, fiz e manifestei, não foi milagre! Fato semelhante está reservado a cada a cada emanação de vida deste planeta. Os Meus esforços por manifestar a perfeição Crística ante os olhos da humanidade tinham o propósito de, com o exemplo, estimular o ser humano a conseguir um desenvolvimento igual ao Meu.

Um dos grandes erros, dentre os que prejudicam a atividade da Dispensação Crística, foi ter sido atribuída a Mim, somente a Mim, o direito da filiação divina, enquanto os demais filhos de Deus eram excluídos. Depois que conseguimos ingressar numa época iluminada, foi possível varrer esse pensamento errôneo da humanidade. Através de uma decisão enérgica abriu-se a porta espiritual e difundiu-se o conhecimento exato de que a realização do estado Crístico não é apenas o privilégio de Meu humilde Ser, mas sim de todos! Muito antes de Minha última encarnação, outros Seres já haviam alcançado a mestria divina e o estado crítico. Eles também conseguiram elevar os Seus corpos carnais, realizando a vitoriosa ascensão. Com a Dispensação Crística, tive a oportunidade de ressurgir, fato que ocorre todas as primaveras, sem esforço, no reino da natureza.

Havia a necessidade de Eu levar ao elemento Terra a Presença Divina e cumpria-Me manifestar, no homem, a figura do Deus que Me criou “à sua imagem e semelhança”, como da mesma forma criou a vós todos!

Para toda a criação divina – seja anjo, deva ou ser humano – existe o modelo perfeito. O modelo do homem chama-se “individualização da Presença EU SOU”. O modelo divino foi formado da luz primordial e à imortalidade pela descida da Chama Trina ao coração. Nesta Chama estão contidas tanto a inteligência como a consciência.

Nas outras formas da natureza, como as flores, por exemplo, o modelo divino é estampado pelos Devas. Suponhamos que um deles queira produzir um narciso. O modelo é impresso pelos pensamentos e sentimentos na luz primordial, e a imagem é reforçada pela pressão da energia vital do Deva; e o embrião vegetal – presente no botão – retrata, ao desabrochar, a perfeição do modelo divino.

Todos vós – Meus missionários na Terra – proporcionar-Me-eis grande contentamento se refletirdes nesse processo com sabedoria, elucidando-o com exemplos.

Reconhecereis, então, que no reino da natureza quer o narciso, quer outra planta que reproduza, fiel e naturalmente, o seu modelo segue a mesma trajetória que Eu percorri com Meu corpo físico, e que vós algum dia seguireis também.

No íntimo de vossa individualizada Presença “EU SOU” possuís não somente o modelo divino como o plano de evolução. Sois originários do Coração da Primeira Causa Universal – os Deuses Pais. Alguns de vós vieram do Coração Cósmico de Alfa e Ômega, outro de Isis e Osíris, diversos de Apolo e Diana ou, talvez, de Krishna e Sofia, e não poucos de Hélios e Vesta.

A Divina Presença “EU SOU” foi criada à imagem e semelhança dos Deuses-Pais obedecendo o seguinte processo: a Chama Trina foi projetada de Seus corações na luz primordial e em torno dessa Chama formou-se o glorioso corpo de luz “EU SOU”. Mais tarde, uma parte dessa Chama maravilhosa foi lançada no mundo físico trazendo consigo o aspecto divino e a semente de vosso próprio Deus, de modo semelhante ao botão de nosso exemplo, que contém o modelo perfeito do narciso. Porventura valeis menos que o botão de uma flor ou a semente que encerra o germe da planta? Sois acaso inferiores à folhinha de relva, ou ao pinto que, ao romper-se o ovo, já é idêntico a seus pais? Oh não! Sois muito mais importantes! Possuís um dom que não foi outorgado ao reino da natureza: o Livre Arbítrio! E pelo mau uso desse dom, voluntariamente, deixastes de lado o Deus que vos criou e vive em vossos corações, não permitindo que Ele manifestasse Sua perfeição em vós!

De tempos em tempos, vários Seres dos planos superiores foram escolhidos e enviados à Terra, pela porta da encarnação, a fim de indicar ao homem o caminho do mestrado e do desenvolvimento cístico completo.

A “segunda vinda de Cristo” deve ser interpretada como despertar da sabedoria dos filhos da Terra, que nesse tempo poderão revelar a glória do plano divino. Esta foi a Minha missão; a mensagem que procurei transmitir e a razão por que vim a este mundo e tomei sobre Mim as provações terrenas, até o Meu corpo ser desfigurado. E se permiti que o fizessem, foi para que ficassem patenteadas a imortalidade e à divindade do Filho do Homem.

JESUS

 

Deixe uma resposta