Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1012 – Livro 9 – Diário, 16 e 17/11/2013

16/11/2013

Sempre é tempo de plantar e colher. A nossa permanência sobre o planeta é isso, plantar e depois colher. Na nossa inconsciência física, nos deixamos levar por muitos sentimentos negativos e isso corresponde à semente que estamos lançando em nossa eira. Muitos pensamentos escusos, muitas palavras ásperas e muitos atos mesquinhos foram sementes que plantamos. Todas essas sementes rendem frutos, e aí temos que colher esses frutos. Na maioria das vezes, frutos amargos. Então, a gente se pergunta por que as dores e sofrimentos por que tenho que passar? Acusamos a Deus de injusto, por causa de nosso sofrimento. Não aprendemos, ainda, que os pensamentos, ao nível astral, criam forma. Dão seu giro e retornam a quem os emitiu, exigindo o quinhão de sua criação. São nada mais nada menos do que os frutos da semente que plantamos.

17/11/2013

As dificuldades que os homens sentem, em todos os sentidos da vida, são consequências de sua inferioridade. Conforme o homem se depura, menores vão sendo os problemas que têm que enfrentar. Isso é líquido e certo. Quanto mais próximos estivermos da matéria, mais ela exercerá a sua influência. Os bens materiais aprisionam as almas, dominam a vontade, arrastam todos os que se deixam dominar. Quanto menor for o apego aos bens materiais, tanto mais fácil se torna a existência. Tem-se o corpo físico apenas como instrumento para poder agir na matéria densa. A matéria já não oferece mais fascínio, por ser apenas um objeto dispensável. Quando o ser se desliga das coisas materiais e atém-se às coisas do espírito, cumpre-se o dito de Jesus: “Busca em primeiro lugar o reino dos Deus e sua justiça que tudo mais vos será dado de acréscimo”.

Deixe uma resposta