Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1011 – Livro 9 – Diário, 14 e 15/11/2013

14/11/2013

A busca pelo divino é uma lei que está impressa em nosso ser. Desde a nossa criação como individualidades, direta ou indiretamente, buscamos por essa lei. Nas mais diversas encarnações aqui neste planeta ou em qualquer outro deste universo infinito, sempre esteve em nossa mente a busca pelo Divino. Por mais que alguém se classifique como ateu, sempre surgem em suas vidas momentos em que ele, embora diga não crer, mas O busca. Isso é muito mais forte do que a consciência exterior, que só tem conhecimentos daquilo que contatou através dos cinco sentidos. Acontece que, além da consciência exterior, ou do corpo físico, temos a consciência do espírito, que a ciência médica chama de inconsciente. Esse, muitas vezes se mostra, embora encoberto pelo Véu de Maya, trazendo flashes de algo que é maior e mais forte do que o consciente e, muitas vezes, o põe em jogo.

15/11/2013

A dificuldade do ser humano em se adaptar a novos conhecimentos, especialmente quando se referem às coisas do espírito, é muito grande. Cada um pretende ser o dono da verdade, mesmo que nem seja uma verdade. Tudo que for novo passa pelo crivo dos pés, porque lá é colocado. Não existe uma análise, e, até nem querem tomar conhecimento. Preferem continuar por mais alguns séculos como as mesmas verdades, ou até que necessitem dela para se libertar. Parece-me inaceitável que, quem trabalha com conhecimentos idênticos, não se interessa em evoluí-los, buscando novas formas de fazê-los mais efetivos.

Deixe uma resposta