Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV046 – Livro 2 – Diário, 15, 16/01/2010

 

15/02/2010

Essas dificuldades que temos em compreender e entender nosso corpo nos tornam muitas vezes algozes. Algozes, teríamos de ser para nosso espírito que é o responsável direto pelas anomalias existentes em nosso corpo. Ao recebermos nosso corpo, ele é moldado de acordo com as imperfeições que devemos extirpar de nosso espírito. Mas, este não é capaz de identificar num corpo decrépito, as anomalias existentes nele. Há quantos milênios estamos batalhando dentro de um corpo. Ainda não conseguimos sequer burilar um pouco, cortar alguns galhos improdutivos, arrancar alguma erva daninha que embota em nosso espírito, a capacidade de discernir entre as realidades que nos rodeiam. Não somos capazes de abrir os olhos e ver que o mal está dentro de nós e nós é que temos que extirpá-lo de nosso espírito.

 

16/02/2010

A procura de qualquer coisa sempre implica em tempo gasto para consegui-la. Com relação à nossa evolução, a busca da mestria também requer um tempo gasto se dedicando a esse mister. Nada se consegue de mão beijada. Para tudo há de ter o esforço e o tempo gasto para se conseguir. A lei do menor esforço não funciona aqui. Poderíamos dizer que o que vale com relação ao espírito é a Lei do maior esforço. Quanto mais nos dedicarmos, maior será o resultado, e quanto maior for o resultado maior será a nossa capacidade de dominar os quatro elementos. Especialmente, teremos encontrado a forma de controlar de maneira efetiva o quinto elemento; nós mesmos. Assim, teremos conseguido a mestria, indispensável para alcançar os Mestres no caminho evolutivo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta