Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV042 – Livro 2 – Diário, 03, 04, 05/01/2010

 

03/02/2010

O progresso espiritual tem os mesmos pré-requisitos que o progresso material. Para o progresso físico, há a necessidade do conhecimento, do capital e do esforço dispensado. Para o progresso espiritual, também se tem a necessidade de três requisitos básicos: a busca do conhecimento, o interesse pelo progresso e o esforço despendido para adquirir esse desenvolvimento. Especialmente, o esforço é o fator mais importante, porque sem ele não se consegue nada, ao passo que os outros requisitos pode-se gradativamente adquiri-los. Tendo o esforço, o conhecimento e o interesse, pode tomar elã conforme se galgam patamares maiores. Quando se aplica todo o esforço para adquirir desenvolvimento, sempre se consegue bons resultados e eles podem ser facilmente sentidos. O resultado do esforço sempre é agradável.

 

04/02/2010

Sempre que se busca alguma coisa, há-se de dar algo em troca. No concernente à vida espiritual, a situação é a mesma. Nada se consegue de graça. Nada se recebe de mão beijada. Em tudo o que se adquire, deu-se algo em troca. É uma lei estabelecida por Deus e, como todas as leis, precisa ser obedecida. Na busca de nossa evolução, dá-se em troca o nosso tempo, o esforço de manter nosso pensamento em equilíbrio. Sempre recebemos na mesma proporção da doação feita. Seria uma forma diferente de se entender as palavras de Jesus: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”. Amplia-se assim o entendimento das mensagens do Cristo. Muitas, embora obscuras para nosso entendimento, com o alargamento de nosso entendimento pela evolução adquirida tornar-se-ão claras e inteligíveis na sua mais ampla acepção.

 

05/02/2010

A ampla visão do mundo depara-se à nossa frente de uma forma muito variada. Da mesma forma, a visão do mundo espiritual. Os matizes que se apresentam correspondem exatamente à amplitude de seu desenvolvimento. Cada emanação de vida encontra-se em um estágio determinado de evolução. É ela que vai nos posicionar diante do eterno. Podemos dizer que no mundo espiritual cada um estará onde seu peso específico o colocar. Não estaremos nem a mais nem a menos do que merecemos. As variedades de posições se desenrolam ao infinito, sempre nos dando chances de buscarmos uma posição mais elevada. É nisso que consiste a evolução espiritual. Uma busca constante de progresso. Uma busca para alcançar o ideal que Jesus nos indicou: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.

 

Deixe uma resposta