Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV038 – Livro 2 – Diário, 24, 25/01/2010

 

24/01/2010

A paz que deve reinar nos corações dos homens só se consegue se nossa vontade de evolução e progresso forem maiores que a inércia que muitas vezes nos acomete. A paz é emanação do dever cumprido. É o resultado incessante de nossa melhora espiritual. A paz é quando nossa consciência diz: cumpri o meu dever. Executei com perfeição as tarefas a mim afetas. Fui o mais correto que pude. Então o Juiz dentro de nós diz: podes descansar a cabeça no travesseiro que foste fiel às tuas obrigações. A paz não admite parada ou retrocesso. Exige caminhada constante, mesmo que em passos pequenos, por isso a importância de estarmos sempre atentos para com nossos pensamentos. Dizia alguém: “Não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas temos a obrigação de evitar que nela façam o ninho”. Não podemos evitar que pensamentos surjam em nossa cabeça, mas temos a obrigação de selecioná-los.

25/01/2010

A vida na carne é a forma que Deus estabeleceu para que o espírito pudesse evoluir. Desprovido da memória de suas experiências passadas, teria que efetuar um novo recomeço para avaliar o seu grau evolutivo. A evolução pressupõe um aprendizado. O aprendizado exige uma sequência de dificuldades. Dificuldades que se sobrepõem ao aprendizado na busca de uma evolução e buscam medir ou sopesar a profundidade da evolução adquirida. A evolução se mede pela capacidade de aceitação e de enfrentamento das dificuldades encontradas pelo caminho. Elas nada mais são do que as provas destinadas a aferir o aprendizado. Somente se poderá dar o aprendiz como pronto, no momento em que suas dificuldades se extinguirem.

 

 

Deixe uma resposta