Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV036 – Livro 2 – Diário, 20, 21/01/2010

 

20/01/2010

“Busca em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”, diz Jesus. Parece que ainda, mesmo após dois mil anos, não conseguimos interiorizar esse ensinamento de Jesus. Procuramos, de todas as formas, as outras coisas, esquecemos que a maior riqueza em primeiro lugar é a busca das coisas de Deus. Tudo o mais nos virá por acréscimo. Para quem se atem às coisas de Deus, as materiais ficam para segundo plano. Deixam de ter aquela importância toda que os homens lhe dão. A grande maioria das coisas materiais é para satisfazer os olhos, não são necessidades reais. Embora não sejam necessárias, fazemos delas objetos de satisfação para os olhos e o orgulho. Embora saibamos que deixaremos tudo aqui quando desencarnarmos, mesmo assim nos apegamos às coisas materiais como indispensáveis para a nossa sobrevivência.

 

21/01/2010

A queima de nossos carmas é uma opção pessoal. Assim como fazermos o bem ou o mal, é uma opção pessoal. Isso está vinculado ao nosso Livre Arbítrio, que nos deixa a escolha de nossos atos, mas também nos obriga a colher os frutos plantados. Temos que lembrar-nos também de outra coisa muito importante. Nós também participamos no planejamento de nossa atual encarnação. Quando no mundo espiritual se cogitava a necessidade de retorno à vida corpórea, os engenheiros siderais nos apresentaram o protótipo de nosso corpo e nós próprios fizemos alguns ajustes e demos nosso aval. Não podemos esquecer que esse corpo serve apenas para que o espírito interfira na matéria e lhe seja o auxiliar no resgate de deus débitos do passado. Na realidade, esse corpo nos foi emprestado. Não somos donos dele. Não conhecemos nem mesmo o seu funcionamento. Como poderemos ser donos de algo que não conhecemos?

 

 

Deixe uma resposta