Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

ONI020 – Ressurreição ou reencarnação (parte9)

Ressurreição ou reencarnação (parte 9)

Se Deus soprou é porque saiu Dele o hálito; saiu Dele o princípio, saiu Dele a essência. Essa essência nós chamamos de “alma”, nós chamamos de “espírito”. Num momento das conversas de Jesus, Ele disse: “vós sois Deuses” e se somos Deuses, é porque temos dentro de nós a mesma forma, o mesmo princípio, o mesmo gérmen determinador, regedor e criador que Deus tem.

Nessa dificuldade que tinha o povo Judeu de entender certas coisas que se passavam ao seu redor, certas coisas que eram transmitidas a eles pelos escritores bíblicos, não representavam exatamente aquilo que deveriam representar. O que adiantaria dizer aos Judeus “reencarnação”, se eles mal conseguiam entender um Deus superior que regia todas as coisas e ao qual deveriam prestar o seu tributo. Como explicar a um povo ignorante que esse Deus habitava dentro dele mesmo. A dificuldade de entendimento de situações que hoje nos parecem claras, naquela época (a cinco ou seis mil anos atrás) eram coisas inconcebíveis pelo simples fato de o intelecto daquele povo ser muito restrito.

Hoje, ainda temos grande dificuldade em conseguir aceitar a verdade que Jesus disse a Nicodemos: “quem não nascer da água…”. Temos dificuldade de perceber, procuramos modificar o sentido da palavra de Jesus dizendo que a água é o batismo. Temos dificuldade de conseguir perceber que uma existência, ou melhor, a uma existência única, nós estaríamos dizendo que Deus é injusto. Deus deu ao fulano e não deu ao cicrano. Eu nasci saudável, mas que ao meu redor existem milhares e milhares de pessoas que nascem entrevadas, que nasceram cegas, surdas, mudas, sem possibilidade de transmitir o próprio pensamento. Outras têm o seu próprio pensamento embotado, sem condições de progredir, de evoluir, pessoas que com vinte ou trinta anos de idade física, tem uma idade mental de uma criança de três a quatro anos.  Uma percentagem mínima de pessoas nascem em berço de ouro, boa parte em berço remediável e grande quantidade nasce sem mesmo uma manjedoura com palha, para deitar-se.

Deixe uma resposta