Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

ONI015 – Ressurreição ou reencarnação (parte 4)

 Ressurreição ou reencarnação (parte 4)

O que é a cinza?

É apenas o carbono que restou da combustão dos outros elementos, o qual por si só não será suficiente para fazer aquele corpo retornar à vida.

Torna-se muito mais inteligível, muito mais racionalmente aceitável, muito mais clara para a nossa lógica, se aceitarmos como verdadeira (e ela é), a reencarnação. Embora o povo a quem foi transmitido o ensinamento de Jesus, fosse um povo ainda bastante inculto, um povo rude, um povo escravo propriamente, um povo dominado pelos romanos, um povo que muito mais se interessava em se libertar do jugo do que em frequentar escolas.

Aliás, parece-me que não existiam escolas, apenas existiam ensinamentos passados entre os sacerdotes e seus seguidores mais próximos, que se tornariam também sacerdotes. O povo buscava unicamente o conhecimento através do ensino que os sacerdotes levavam aos templos. Não havia escolas onde pudessem debruçar-se sobre os livros.

Naquele tempo, porém, não existia o livro como ele é hoje, eles escreviam sobre peles de cabra, não conheciam o papel. A tipografia, a forma de imprimir livros como os conhecemos hoje, surgiu somente na Idade Média, na Renascença, na época das grandes invenções. Então, esses conhecimentos que o povo recebia eram selecionados, para que o povo não tivesse a oportunidade de penetrar a profundidade do conhecimento que os sacerdotes tinham, os quais poderiam transmitir, mas não o faziam até por puro medo. 

Deixe uma resposta