Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

ONI001 – Prefácio

Prefácio

 

Quando uma ideia começa a martelar na cabeça, levando à pesquisa e à busca de respostas, não nos resta outra coisa a fazer senão procurar solucioná-la. As respostas podem demorar a surgir e podem não ser tão simples como parecem. Muitas vezes, vêm camufladas dentro de conhecimentos já existentes, os quais a mente humana ainda não conseguiu decifrar, tais como os deixados por Jesus no seu Evangelho, além das filosofias mais remotas.

Quero encontrar uma resposta plausível, inteligível, sem subterfúgios, sem silogismos deturpadores do raciocínio lógico; encontrar alguma coisa que diga aos meus questionamentos: “– Aqui está o que procurava; o que a sua mente queria saber”. Quero encontrar o que é mais lógico e mais cabível à nossa capacidade intelectual e racional.

Não culpo ninguém por ter deixado escapar tanta coisa do ensino de Cristo, o qual, como se estivesse encoberto por um “alqueire”, passou por esses dois mil anos como uma coisa ainda a ser decifrada (um hieróglifo para nossa inteligência), gerando questionamentos que nos obrigam a procurar respostas mais adequadas.

Este livro não é contra ninguém, pelo contrário, é do meu interesse (da minha necessidade) que sirva a todos os homens, quer sejam cristãos ou não.

Independente da filosofia religiosa, somos todos criados pela mente de Deus, como expressa o dito popular: “Somos todos farinha do mesmo saco”. Embora cada um tenha sua predileção filosófica e religiosa (como já diziam os velhos romanos “tanta capita, tantam sentenciam”, ou seja, “cada cabeça uma sentença”), não deixamos de ser todos irmãos pelo nosso nascimento como individualidades.

Não procurem levar esses meus questionamentos de forma absoluta, se eles servirem apenas para acordar a sua mente na busca do Deus verdadeiro que existe dentro de cada um dos seres por Ele criados, já me darei por satisfeito.

Poderei então dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé, só me resta esperar a recompensa que o Senhor Justo Juiz me dará naquele dia”.

Por isso, ao entregar a você esta obra, aquilo que possa servir à tua necessidade, ao teu aprimoramento, guarda-o e aquilo que a sua consciência, sua a razão, ou sua lógica não aceitar, deixe-o de lado, até porque cedo ou tarde encontrarás uma resposta.

Deixe uma resposta