Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH020 – A Busca (Parte 4)

 A Busca (Parte 4)

 Merece, portanto, todo o cuidado, quando se entra em terreno desconhecido, ainda mais que os nossos sentidos obtusos não conseguem perceber as realidades existentes nos planos que se localizam fora do alcance de nossa percepção. A grande maioria dos humanos ainda não é capaz de manter uma comunicabilidade eficaz com os habitantes dos planos fora do corpo físico.

É demasiadamente arriscado quando se mantém contatos com eles, porque desprovidos de formas de conhecê-los, facilmente podemos ser levados na conversa. Isso se dá por não termos formas de aquilatar se é realmente quem diz ser. Especialmente em se tratando com espíritos que possuem um alto grau de desenvolvimento intelectual e um baixo grau de desenvolvimento moral, situação em que levam grande vantagem por saberem manipular as energias cósmicas e poderem apresentar-se como quem realmente não são. Para poder detectar tal situação, há a necessidade de se possuir um grau elevado de conhecimento e moral.

Se nos permitem uma comparação, seria a mesma coisa que uma criança do primeiro grau querer pesquisar o trabalho de um cientista. Seria muito difícil haver um entendimento.

No entanto há a necessidade da busca constante do aperfeiçoamento, razão pela qual Deus nos coloca dentro de um corpo físico, o melhor meio de aquilatar se as resoluções tomadas pelo espírito estão maduras o suficiente para condicionar o seu progresso. Para que isso possa acontecer, precisa o novo ser físico embrenhar-se por caminhos ainda desconhecidos pelo seu ser material; embora do conhecimento do ser espiritual habitante daquele corpo.

Deixe uma resposta