Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH019 – A Busca (Parte 3)

 A Busca (Parte 3)

 

A outra é a lei de “INSTINTO DE CONSER-VAÇÃO ou SOBREVIVÊNCIA”. Esta lei, em todas as circunstâncias, nos impulsiona, racional ou instintivamente a preservar-nos de tudo o que possa nos causar dano, físico ou moral. Esta lei nos leva a fugir de tudo o que possa representar ameaça a nossa integridade. Está muito mais latente nos animais porque eles precisam matar ou fugir da morte para sobreviver. Desta forma a tudo o que possa representar perigo, especialmente o desconhecido, é peneirado pelo INSTINTO DE CONSERVAÇÃO, deixando o homem com todos os seus sentidos alerta no intuito de evitar que haja qualquer dano a sua integridade.

Assim evita que o homem se lance desenfreado em desvendar o desconhecido sem se precaver da devida segurança. Isto se aplica também ao conhecimento das coisas do mundo espiritual. Aquele que possui pouco conhecimento daquilo que não é visível aos nossos olhos nem percebido pelos nossos sentidos, são instantaneamente avisados pelo Instinto de Conservação: “perigo a vista”. Então retorna e se não consegue através de seus conhecimentos e pela dedução lógica encontrar o caminho a seguir, estaciona até que surjam novos fatos que o façam avançar com segurança.

Mesmo com tudo o que Deus coloca a nosso alcance para que possamos progredir em segurança até seu aprisco; levado pelo orgulho e pela vaidade o homem embora desprovido do conhecimento necessário, da pesquisa e especialmente do bom senso, lança-se a perquirir o desconhecido sem se preocupar com os resultados que dai decorrem. Nestas incursões pode mexer em energias e forças que podem tornar-se incontroláveis, causando danos de difícil reparação. Relembro novamente: “Tudo o que fazemos contra nós ou contra o próximo, fica gravado em nosso Corpo Astral influindo positiva ou negativamente em nossas próximas encarnações”.

Deixe uma resposta