Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH018 – A Busca (Parte 2)

 A Busca (Parte 2)

 

A primeira das leis a que nos referíamos no início é: “A BUSCA CONSTANTE DA PERFEIÇÃO”. Todos temos inato, gravado no mais profundo de nosso ser esta lei que nos empurra sempre na cata de novos conhecimentos e no aperfeiçoamento daqueles que já possuímos. Podemos voluntária e momentaneamente frear este impulso da natureza, e, disto prestaremos contas, mas jamais poderemos impedir a ação que esta lei exerce sobre nós.

Este frear que me refiro, é deixar de se dedicar a um estudo regular, na busca do conhecimento intelectual como também menosprezar o aperfeiçoamento moral. Jamais poderemos ser perfeitos sem alcançar a perfeição moral e intelectual. A perfeição intelectual está em conhecer, na soma das encarnações, todas as coisas. A perfeição moral está em amar o próximo como a si mesmo. Estas duas pernas sobre as quais está sentado o nosso “EU” devem crescer sucessivamente. O crescimento de uma sem a outra, causa a desarmonia. Se o nosso crescimento intelectual se distanciar muito do moral, estaremos sendo o carrasco dos outros e de nós mesmos, porque nos considerando sábios e superiores aos outros, nos julgamos no direito de dispor deles como se donos fossemos.

É este crescimento desarmônico a causa da maioria dos males da humanidade. A fome, a miséria, a escravidão, o menosprezo, a inveja, o ciúme, a cobiça, a ganância etc., existem porque o homem se julga superior ao outro e com isso se acha no direito de menosprezá-lo.

Sempre que tratarmos alguém como se fossemos diferente dele estamos demonstrando a disparidade de nossa evolução. A moral e a intelectual não estão caminhando juntas.

Deixe uma resposta