Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH009 Como minimizar as dores e sofrimentos (parte 1)

Como Minimizar as dores e sofrimentos

Em primeiro lugar, devemos aceitar o sofrimento. Bendizer da Bondade infinita de Deus ter permitido nossas provações, para resgatarmos os nossos erros do passado.

Cônscios de que os sofrimentos que nos advém têm origem única e exclusivamente de nosso proceder em vidas anteriores. É muito sábio o provérbio que diz: “Aqui se faz, aqui se paga”. Aí está a chave do mistério. Uma vez imbuídos destes princípios básicos é nos colocarmos ante o Pai e dizer como Jó: “Bendito seja o Senhor que colocou seu servo à prova”.

Como diz um dito popular: “O que não pode ser remediado, remediado está”. Se não pudermos extirpar os males que nos afligem, temos que aceitá-los. “Se te derem um limão, faça uma limonada”. Não adianta batermos a cabeça na parede, após tropeçarmos e cair numa poça de barro. Vamos levantar lavar-nos e continuar adiante. Se não podemos extirpar os nossos sofrimentos, aceitando-os, deixam de ter a intensidade que tinham ou talvez desapareçam.

Já que temos que sofrer, procuremos sofrer com paciência e resignação. Todo o sofrimento é sinal que alguma coisa está errada. Uma dor de cabeça é sinal que alguma parte orgânica do nosso corpo não está funcionando direito. Vamos ao médico e tomamos um remédio, normalmente a dor passa.

O sofrimento moral é sinal também que alguma coisa está errada. Normalmente são os ajustes cármicos que estão sendo quitados. É imprescindível que os aceitemos e procuremos corrigir-nos para minimizá-los.

Um fator muito importante é a mudança interior. Vigiemos nossos pensamentos, palavras e ações. Princípio de todos os males da humanidade. Todas as palavras iniciam no pensamento. Todas as ações iniciam no pensamento e passam pela palavra para tornar-se realidade. Tudo o que o homem fez até hoje, primeiro foi concebido no pensamento, elaborado na imaginação e materializado pela vontade.

Não nos damos conta da potência que é o pensamento. Talvez a maior força do universo. Somos como o elefante, não sabe a força que tem; se o soubesse, jamais alguém iria domesticá-lo. Nossos pensamentos, nossas palavras, a nível astral, criam forma.

Deixe uma resposta