Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV023 – Diário, dias: 03, 04, 05, 06, 07, 08/12/2009

03/12/2009

O resultado de alguma coisa é sempre proporcional ao esforço. Em tudo na vida, devemos aplicar todo o nosso esforço, para alcançar o melhor resultado. Isso se aplica em todos os sentidos da vida. Quer ao nível material ou ao nível espiritual. No nível material normalmente temos o resultado imediato, ao passo que no nível espiritual o resultado somente se conhecerá quando o espírito se libertar do corpo físico. Somente aí é que conheceremos realmente o que somos e o que conseguimos.

É nisso que está o maior mérito; lutar para conseguir alguma coisa que não será vista pelos olhos do corpo físico.

É também para essa situação que Jesus disse: “Bem aventurados os que creem sem ter visto”. Por isso que as coisas do espírito têm sempre maior valor que as coisas da matéria. Uma fenece com o corpo. A outra será nosso passaporte para a eternidade.

04/12/2009

O princípio que deve reger todos os nossos atos é o amor. Mesmo nas coisas materiais, tudo o que fizermos com amor, sai melhor. Sem o amor, há o desleixo, de qualquer jeito está bom. Ao passo que, com amor, sempre se está a procura de excelência. Tanto maior deve ser o cuidado quando se fala das coisas do espírito. Este, então, deve ser exercido com um zelo muito maior. Este princípio deve ser gravado no mais profundo de nossa mente. Deve ser constantemente lembrado, aplicado e incentivado. É em sua aplicação que vamos encontrar o mérito de nossas ações. É em sua aplicação que vamos congregar com todos os filhos de Deus. É em sua aplicação que nos tornamos filhos de Deus. É em sua aplicação que vamos abrir as portas do paraíso.

É por isso que Jesus classificou-o como sendo igual ao maior mandamento. Em síntese: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

05/12/2009

A vida na matéria é uma oportunidade de desenvolver a nossa mestria. Temos que começar com pequenas conquistas. Passíveis e possíveis de serem alcançadas. A cada conquista, soma-se a nossa capacidade. Isso tem que ser constante, não pode parar pelo caminho, para não nos atrasarmos na nossa evolução. Como diz o velho ditado, toda a caminhada começa pelo primeiro passo, mas, para terminá-la, não podemos parar. Um passo de cada vez. Toda a grande conquista é o somatório de uma infinidade de pequenas conquistas. Dessa forma, chegaremos à vitória final.

06/12/2009

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. Carlos Drummond de Andrade

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver, e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar. Fernando Pessoa

O amor não se define; sente-se.  Séneca

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e, por isso, sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.  Fernando Pessoa

Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo…   Clarice Lispector

Por vezes, torna-se tão difícil escrever o que sinto… Nem mesmo sei mostrar o meu sentir. E senti-lo-ei?   O sentimento oculta-se, escoa (não o sinto…), para voltar depois, em força, e tomar conta de todo o meu eu.  Tomará?   Quando o quero apresar, dissecar, entender, transpor,..   eis que se escapa para lugares recônditos de mim, que não consigo descobrir…   Será?    De mim?    Procuro-me. Viro-me de todos os avessos. E nada encontro. Nem uma lágrima, nem um sorriso, nem uma saudade, nem uma paixão, nem eu…   Por que será tão difícil entender o sentir?   Por que será tão difícil sentir o entendimento?   Por que me é tão penoso sentir se nem sequer sinto?!!!  Donagata

 07/12/2009

Os sentimentos são a coisa mais difícil de descrever. A menos que se utilize de formas alegóricas, como fazem os poetas, que utilizam palavras mirabolantes para tentar passar a ideia de alguma coisa. Dizem até que os loucos são os que melhor sabem descrever os sentimentos. Talvez a dificuldade esteja no conseguir decifrar a própria divindade, pois os sentimentos são a expressão ou a negação dela própria. Quando tivermos conseguido entender Deus, estaremos aptos a dissecar os sentimentos. Enquanto isso, vamos tateando no escuro. Procurando símbolos para uma coisa que sentimos, mas nos fogem as palavras para expressá-las.

08/12/2009

As preocupações da vida, a busca de sustento, a necessidade insana que o ser exterior sente de juntar tesouros que as traças corroem e os ladrões roubam, é que faz esquecerem seu principal objetivo desta passagem pela experiência da carne. O homem dito civilizado, esqueceu-se dos ensinamentos, rituais e conhecimentos durante seu período que chamamos selvageria. O tempo em que viviam nus pelas matas, caçando em comunidade o seu alimento, dedicando-se extensivamente ao culto do Deus sol, do Deus lua e do Deus natureza. Sobre eles bem se poderia dizer como o evangelista: “As aves do céu não semeiam e nem colhem, no entanto o Pai do Céu as alimenta”.

Quando o homem descobriu a posse, tornou-se incapaz de viver com e pelo outro. Achou-se dono e como dono julgou-se no direito de pôr e dispor de tudo e de todos.

 

 

Deixe uma resposta