RCD4224 Raios ou Chamas
Jeshua
Através de Pamela Kribbe
EXPERIMENTE VOCÊ MESMO
continuação
Tome consciência de suas pernas, da sua lombar, da sua coluna e da energia dentro e ao redor do seu peito e do seu coração. Tome consciência também da energia dentro e ao redor da sua cabeça. Há tanta coisa acontecendo dentro de você. Você está constantemente pensando, sentindo e observando, e essas atividades fazem com que correntes de energia fluam dentro e ao seu redor.
Você frequentemente busca uma perspectiva que o guie, dando-lhe um senso de direção: “Para onde devo ir? Onde devo estar? O que devo fazer?”. Mas, como você ouve tantas vozes externas e internas, e como há tanta atividade e movimento em seu corpo e campo energético, é difícil encontrar um lugar de quietude, uma âncora ou um ponto de apoio.
Às vezes, você ouve as vozes de pessoas em quem confia, vozes de amigos ou entes queridos. Ou ouve um professor, alguém que você considera uma autoridade porque acredita que essa pessoa possui um certo conhecimento que pode ajudá-lo.
Pode ser, mas o que é realmente verdadeiro para você só pode ser determinado pelo seu próprio “Eu”, seu próprio centro único: sua alma. Você é a referência para tudo quando se trata de suas experiências, escolhas e decisões. É por isso que é tão importante vivenciar uma âncora, um centro.
Minha mensagem hoje é que esse centro não está no mundo exterior. E por “mundo”, quero dizer todas as influências que vêm de fora de você, inclusive aquelas da sua predisposição genética herdada de seus pais e ancestrais, e da cultura em que você cresceu – todas as influências que já mencionei.
Existe algo em você que é independente de tudo isso, e esse algo é o que se encarnou aqui. Nisso reside um impulso, um poder da alma, que é inteiramente seu. Somente isso pode realmente ser o seu centro e âncora, o seu farol. Todo o resto é secundário e irá distraí-lo da verdade se você não reconhecer e sentir plenamente a sua própria singularidade.
Mas não é tão fácil, porque você não aprendeu como fazer isso. Não fez parte da sua educação e criação apresentar-lhe essa energia única da alma que existe dentro de você. As crianças geralmente são ensinadas a se conformarem com a sociedade como ela é. Embora haja um interesse crescente na individualidade e na singularidade, o que estou propondo aqui é muito mais radical.
Sua alma está vindo aqui para trazer algo novo. A ordem vigente não se baseia no amor e na harmonia. A maioria das estruturas do mundo se baseia no medo e na falsa autoridade, mas a parte de você que veio para trazer algo novo, mesmo para si mesma, não quer se adaptar a essas estruturas. Você é, em certa medida, um forasteiro, e essa era a intenção.
Quando falo sobre essa âncora, esse centro dentro de você – sua consciência única da alma – o que isso evoca em você? Você consegue senti-lo presente em seu campo energético, em seu corpo? E se sim, onde ele está?
A melhor maneira de experimentar essa presença essencial dentro de si é observar o silêncio e sentir claramente o que você realmente sente. Por exemplo, quando você interage com o mundo ao seu redor, em seu trabalho ou relacionamentos, esteja ciente do que você está sentindo.
continua
PLV4400 – Livro 28 – Diário, 06/06/2023