RCD4217 Raios ou Chamas
O Grupo Arcturiano
Através de Marilyn Raffaele
DEIXE QUE O EU SOU TRABALHE POR VOCÊ
continuação
Eles interpretaram as palavras como se somente Jesus fosse Deus, e esse erro levou ao erro básico subjacente a quase todo o cristianismo atual. Este Mestre, juntamente com outros ao longo do tempo, tentou dizer às pessoas que o “Eu” de cada pessoa é Deus.
“Eu” não é o senso de identidade pessoal baseado no ego que a maioria dos humanos considera ser quem são, mas sim a identidade real de cada pessoa.
A verdadeira meditação consiste em repousar na consciência silenciosa do “EU SOU”, na compreensão de que o Eu que EU SOU está expressando infinitamente não um pouco, mas a plenitude de Si mesmo em, como e através de mim. O hipnotismo do sistema de crenças tridimensional impediu e continua impedindo a maioria de experimentar ou mesmo de ter consciência disso.
O medo é a energia predominante da consciência coletiva da Terra. Os humanos são continuamente bombardeados com mensagens baseadas no medo. O medo é um componente de quase todos os anúncios em todas as mídias, pois vende produtos e serviços.
O medo motiva até as escolhas mais simples e fundamenta conselhos e orientações de todos os tipos, mesmo aqueles considerados para o bem-estar pessoal.
O medo é a voz silenciosa que sussurra constantemente que você deve fazer, obter, alcançar ou realizar, ou morrerá, ficará doente, sofrerá, passará necessidades ou viverá uma vida miserável. O medo representa a energia tridimensional em sua plenitude e se infiltrou em todos os aspectos da vida diária.
O medo prega que os humanos nascem separados de tudo o que possam precisar, sejam bens, saúde, segurança, felicidade, companhia ou até mesmo um Deus amoroso, e que devem buscar essas coisas fora de si mesmos, na crença de que, uma vez que tenham alcançado o relacionamento certo, a situação de vida, o emprego, a política, a educação, o governo, a conta bancária, a igreja, etc., sentir-se-ão plenos e completos.
Essas crenças resultaram em um medo coletivo que é sentido até mesmo por aqueles que são espiritualmente conscientes.
Não se surpreenda nem resista ao sentir medo, pois, ao longo de centenas de vidas, o medo, em algum momento, salvou ou causou a ruína de todos, o que o tornou arraigado, em algum nível, na energia de quase todas as pessoas. Nunca resista ao medo ou a qualquer emoção negativa, pois isso simplesmente o alimenta com poder e realidade.
Reconheça o medo pelo que ele é (uma manifestação da crença na separação de Deus, dos outros e do seu bem). Pergunte a si mesmo em que você acredita que está causando o medo e substitua-o pela verdade. Sem culpa ou sentimento de que, de alguma forma, o medo o torna menos “espiritual”, siga os passos humanos que for guiado a seguir.
Muitas ações práticas comumente aceitas, já estabelecidas no mundo tridimensional, continuarão, mas em formas mais elevadas. É assim que você constrói e evolui para um estado de consciência livre de medo e que será toda a segurança, proteção, harmonia e autocompletude de que você sempre precisará.
O medo diminui automaticamente quando não é mais alimentado e é gradualmente substituído pela intuição. O medo é a única maneira pela qual aqueles que vivem apenas da consciência tridimensional e não conseguem ou não querem acessar sua intuição podem ser guiados.
Como o medo é uma criação tridimensional, reconheça os pensamentos de medo quando eles surgirem e cumprimente-os com as palavras: “Ah, você de novo!” e então siga em frente.
Toda pessoa está agora ou em breve experimentará estar em uma encruzilhada. “Devo me mover mais plenamente para viver o que aprendi ser a verdade ou continuo a utilizar e viver a partir do sistema de crenças tridimensional que funcionou bem para mim no passado?”
continua
PLV4393 – Livro 28 – Diário, 30/05/2023