Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD4015 Raios ou Chamas

Por Neale Donald Walsch

DEUS NÃO SE IMPORTA – PARTE DOIS

06 de abril de 2025

Meus queridos amigos…

Você vai se lembrar que na semana passada (PARTE 1) nós discutimos a Verdadeira Natureza de Deus como Inteligência Pura, um ponto que eu levantei em uma palestra em Tóquio. Isso levou um membro da minha audiência a dizer…

“Quando li Conversas com Deus pela primeira vez, fiquei muito tocado porque me permitiu acreditar em um Deus que era pessoal, um Deus que me amava. Agora estou confuso. Você acabou de descrever um Deus que nem é uma pessoa ou um ser, e que não se importa com o que eu faço ou como minha vida acaba.

“Sinto-me desolado depois de ouvir essa descrição sua. Não é isso que eu esperava ouvir hoje. É quase deprimente. Você pode me ajudar?”

Aqui está a resposta que me veio naquele momento:

“O fato de Deus ser Inteligência Pura não exclui a possibilidade de Deus tomar a forma de um Ser senciente. De fato, se a Inteligência Pura é a energia essencial de Tudo O Que É, então ela pode presumivelmente tomar a forma de qualquer parte disso. Em outras palavras, ‘Deus’ pode ‘aparecer’ em nossas vidas em qualquer forma que seja desejada.

“Então, o que chamamos de ‘Deus’ pode continuar a moldar-se como um Ser que parece muito humano, se é assim que Ele se sente. Seria mais compreendido ou mais facilmente acolhido em qualquer momento específico por qualquer Aspecto Individualizado particular de Si Mesmo.

“De fato, eu vim a entender que a energia que é Deus toma a forma exatamente do que e para quem Deus está se mostrando. Então é que, para os seres humanos, Deus toma a forma de um ser humano. No entanto, Deus não está limitado a essa forma. De fato, Deus pode ‘aparecer’ em qualquer forma que desejarmos — incluindo energia pura e indiferenciada — que podemos moldar em qualquer coisa que escolhermos.

“Como?

“Usando a Lei da Atração!”

Agora o público se animou.

De repente, as peças estavam começando a se encaixar.

“Antes de continuarmos com isso”, eu disse, “vamos falar sobre esse negócio de Deus não se importar e a ideia de que isso significa que Deus não é amoroso.

“Não se importar com o que fazemos não é o mesmo que não nos amar. Quero que você imagine seus próprios filhos, mandados para o quintal para brincar. Você se importa com os jogos que eles escolhem?

“Importa para você se eles brincam de pega-pega ou esconde-esconde ou chutam a lata? Claro que não. Na verdade, você nunca sonharia em interferir na inventividade deles ditando a eles como devem usar seu tempo de brincadeira.

“Tudo o que você diz a eles é: ‘Vá, agora, e brinque! Divirta-se! E se você precisar de mim, estarei aqui.”

“Isto é o que Deus nos diz. O fato de Deus não se importar com o que fazemos é um sinal de quanto Deus nos ama, não quão pouco! Pois a liberdade de ser, fazer e ter o que escolhemos é o maior presente de todos.

continua

Deixe uma resposta