Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD3308 Raios ou Chamas

Jeshua
Através de Pamela Kribbe

DOENÇA E SAÚDE

continuação

Recuperar a intimidade com seu próprio corpo requer prática; não é auto evidente. Não desista facilmente. Quando você estiver lidando com queixas persistentes, tente examiná-las novamente. Reserve um momento para relaxar e, em seguida, viaje com consciência neutra para os locais do corpo onde a doença está se expressando.

Peça à dor ou à doença que assuma a forma de um ser vivo para que você possa falar com ela. Peça-lhe para aparecer como um animal, uma criança ou um ser humano. Ou peça que apareça como um guia, em qualquer forma. Use sua imaginação! A imaginação é um instrumento precioso para descobrir os movimentos mais profundos de sua alma.

Se você fizer isso e perceber que seu corpo responde – com imagens ou sentimentos – você sentirá alegria. Você sentirá felicidade pela intimidade reconquistada. O corpo fala com você e seu papel de comunicador é restaurado! Este é um avanço.

Assim que você perceber que é capaz de conhecer seu corpo por dentro e que é o único que pode fazer isso por si mesmo, você se sentirá mais confiante. Essa autoconfiança torna mais fácil para você sentir o que a doença está tentando lhe dizer.

Isso o impede de deixar de lado as respostas que recebe de seu eu interior, porque elas não se encaixam nas ideias gerais do mundo exterior. A intimidade com o corpo é muito preciosa em todas as circunstâncias, mas principalmente quando o corpo está doente ou em perigo.

A maneira de deixar seu corpo falar é o amor. Você não estimulará a comunicação com seu corpo se tentar eliminar a doença repetindo ardentemente afirmações ou visualizações de cura para si mesmo. Isso ainda é forma de luta ou resistência.

A chave é que você entenda o significado da parte doente do seu corpo. Se você entender isso, as coisas serão transformadas e os bloqueios emocionais poderão ser removidos.

É assim que funciona o processo de cura – não lutando contra a doença, de uma forma ou de outra, mas aceitando-a como um amigo que quer lhe mostrar a direção certa. Isso é difícil de entender, pois a doença assusta e aflige você. No entanto, aceitar e compreender sua doença é o único caminho para a verdadeira cura. A doença quer levá-lo de volta para casa.

DOENÇA CRÔNICA E TERMINAL

O propósito da doença é obter uma compreensão melhor e mais profunda de si mesmo. Depois de fazer isso e acompanhar o processo de cura interior, o resultado geralmente é a recuperação física. No entanto, nem sempre funciona dessa maneira. Algumas doenças não desaparecem mesmo quando parece que você atingiu a raiz do bloqueio emocional subjacente. É o caso das doenças crônicas.

No caso de uma doença crônica, há problemas físicos persistentes que se repetem. Especialmente durante os períodos vulneráveis ​​em que você mais ou menos perde o contato com seu eu interior, os sintomas recorrem às vezes, até mesmo em grau crescente. Isso pode ser bastante desmotivador. Portanto, é importante considerar a doença de uma perspectiva mais ampla.

Pessoas com uma doença crônica realizam uma tarefa bastante árdua. No nível da alma, eles concordaram em confrontar os medos que surgem no contexto de sua doença e em confrontar imagens idealizadas de como alguém deveria se comportar na vida. Aceitar este desafio mostra grande coragem.

Muitas vezes acontece que uma alma escolhe uma doença crônica para resolver um problema específico de uma forma altamente focada. A doença o joga de volta em emoções específicas a cada vez. Existe um padrão emocional que acompanha a doença. Lidar com essas emoções repetidamente é uma tarefa bastante pesada, mas traz muitos frutos para a alma.

Muitas vezes, essas vidas têm uma grande profundidade e uma riqueza interior que nem sempre é perceptível para os outros. Portanto, não é favorável lutar constantemente ou esperar uma melhora da condição médica.

O fato é que a doença geralmente ocorre em um movimento espiral, ajudando você a crescer no nível interno em movimentos circulares para cima, embora aparentemente você recaia nos mesmos sintomas físicos todas as vezes.

continua

Deixe uma resposta