Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD3307 Raios ou Chamas

Jeshua
Através de Pamela Kribbe

DOENÇA E SAÚDE

continuação

Ao se voltar para a doença e dizer sim de alma e coração, você já terá resolvido parte do bloqueio, mesmo sem saber exatamente o que a doença quer lhe dizer. Parte da comunicação está sendo restaurada apenas por sua disposição, sua paciência e determinação para fazer esta jornada interior sobre você.

COMO?

Você pode encontrar-se resistindo a isso, ficando com raiva ou desesperado com isso e, portanto, não ouvindo o que o efeito já está lhe dizendo. Frequentemente você obtém pistas específicas. Por exemplo, as incapacidades do corpo indicam que você deve abrir mão de certas obrigações, passar mais tempo sozinho, ser menos ativo e mais atento às suas necessidades.

Embora você ainda não saiba como interpretar sua situação física a partir de um nível espiritual, muitas vezes o comportamento que a doença impõe a você é uma grande pista. Limitando-se em certas áreas, está colocando um holofote em coisas que antes estavam no escuro.

Como é a sua capacidade de ser paciente e gentil consigo mesmo? Você realmente consegue cuidar bem de suas necessidades físicas e emocionais? A doença sempre traz essas questões.

Para realmente iniciar o processo de cura, você deve dizer sim a tudo: a dor, o desconforto, a ansiedade, a insegurança e a raiva. Você tem que olhá-lo nos olhos, ser amigável com ele e estender as mãos para ele. Ele está vindo a você para a cura. Não é algo que você tenha de sair do caminho o mais rápido possível. Não é por acaso que ele entrou em sua vida agora.

Se você ignorar a linguagem do seu corpo e continuar resistindo à doença, será muito difícil chegar à essência espiritual e ao significado da doença. Há muita raiva e medo em torno dela. Você só alcança a verdadeira liberdade interior ao ficar cara a cara com sua doença, com sua dor e desconforto e também com seus sentimentos de medo e repulsa. Abrace-os e pergunte-lhes calmamente e com a consciência aberta: o que você quer me dizer?

Em sua sociedade, não é evidente ter intimidade com seu próprio corpo. Falar com seu corpo como um ser que merece amor e respeito não é considerado natural. Você construiu muitas imagens idealizadas em sua sociedade sobre como seu corpo deveria ser, o que a boa forma e a saúde implicam e o que você deve ou não comer e beber. Existem todos os tipos de regras e padrões sobre como é uma vida longa e saudável.

Mas todas essas imagens idealizadas não têm nenhuma relação com o caminho da alma. O caminho da alma é altamente individual. Portanto, para descobrir a verdade sobre qualquer doença, enfermidade ou angústia que você sofre em seu corpo, você precisa sintonizar-se de maneira muito íntima, deixando para trás todos esses padrões e regras gerais, muitas vezes artificiais.

Você é solicitado a liberar todos esses padrões externos e procurar sua própria verdade internamente.

Este é um grande desafio para você, pois o medo e o pânico que se apoderam de você no caso de uma doença fazem com que você procure rapidamente autoridades externas a você.

Você procura autoridades externas para obter conselhos e conforto. Pode ser um médico ou um especialista em tratamentos alternativos; basicamente não faz diferença. A chave é que, por medo, você tende a desistir de sua própria responsabilidade e entregá-la parcialmente a outra pessoa.

Claro que não há nada de errado em ouvir o conselho de um especialista e, muitas vezes, isso é uma coisa muito sensata a se fazer. Mas você sempre precisa levar esse conhecimento para dentro de você e pesá-lo em seu próprio coração.

Sinta se o conselho ressoa com você ou não. Somente você é o verdadeiro criador de sua vida, o mestre de seu próprio corpo. Só você mesmo sabe o que é melhor para o seu próprio corpo. No sentido mais profundo da palavra, você é o criador de seu próprio corpo.

Como a doença representa uma emoção estagnada que está parcialmente além do alcance de sua consciência, nem sempre é fácil entender o que a doença ou o sintoma representam. Às vezes parece muito difícil descobrir o que a alma está tentando lhe dizer por uma doença específica.

Nesse ponto, você precisa se interiorizar e se examinar minuciosamente, no sentido de gradualmente tomar consciência do tipo de energia que se manifesta na doença e do que ela está tentando lhe dizer.

continua

Deixe uma resposta