Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD3306 Raios ou Chamas

Jeshua
Através de Pamela Kribbe

DOENÇA E SAÚDE

continuação

Geralmente, suas emoções lhe dizem quando sua energia não está fluindo, e quando você volta sua atenção para a mensagem deles e a honra, o bloqueio é liberado. Por exemplo, você pode se sentir chateado ou com raiva toda vez que precisa fazer uma coisa específica e, se olhar mais de perto para essas emoções, elas dirão que você está se forçando a fazer coisas que não afirmam verdadeiramente quem você é e quem você quer ser.

No entanto, se você ignorar sistematicamente sua raiva e se forçar a fazer coisas com as quais realmente não se sente bem, então a emoção vai para o submundo, por assim dizer. Ela se remove de sua consciência e se expressa em seu corpo físico. A emoção reprimida é uma energia que quer ser ouvida por você. Quando se expressa através do corpo, manifesta-se como uma queixa física.

Geralmente, uma queixa física, ou doença, aponta para uma emoção dentro de você da qual você não tem consciência. O sintoma físico a torna visível para você em outro nível e, dessa forma, realmente o ajuda a entrar em contato com o bloqueio.

Desta forma, os sintomas físicos ou a dor são a linguagem da alma. A alma anseia por comunicação total entre todas as suas partes. A alma se sente feliz quando há um fluxo livre de energia e uma renovação contínua de todos os aspectos de si mesma. Os bloqueios impedem que a energia flua livremente e isso deprime a alma.

A doença, portanto, tem a função de um indicador: mostra onde você precisa de cura.

Embora a doença pareça ser negativa no sentido de que você é incomodado por todos os tipos de sintomas e dores, a chave é interpretá-la como uma mensagem ou um sinal. Ao fazer isso, torna-se mais fácil cooperar com a doença em vez de resistir a ela.

A alma tem muitas maneiras de se comunicar com você. A maneira favorita da alma é falar com você por meio de sua intuição: tons de sentimentos tranquilos, palpites, sussurros suaves do coração. Se não puder alcançá-la dessa forma, você será alertado por suas emoções. As emoções falam uma linguagem mais alta.

Elas mostram claramente que você deve olhar para dentro e descobrir o que está provocando essa resposta emocional. Sempre que você for fortemente afetado emocionalmente, você precisa descobrir por que e o que isso significa para você.

Se você ficar em silêncio e ouvir com atenção, a alma lhe dirá. Se você resistir ou negar suas emoções, a alma falará com você através de seu corpo. O corpo é um ser inteligente, altamente responsivo não apenas às coisas materiais (como alimentos e líquidos) que você ingere, mas também às emoções, sentimentos e pensamentos que você tem. O corpo deve ser um comunicador.

Como você pode aprender a entender a linguagem da sua alma se ela se expressa através do corpo como uma doença?

No momento em que a doença se manifesta, pode não estar claro qual mensagem ela transmite a você. Na verdade, você negou a emoção que ela representa consistentemente por um longo tempo, então, por definição, não é óbvio o que sua doença tem a lhe dizer.

Compreender o significado espiritual da doença é um processo. É uma busca, uma jornada interior na qual você gradualmente restaura o processo de comunicação.

Para embarcar nessa jornada, primeiro você precisa aceitar sua doença. A reação inicial à doença costuma ser de negação ou resistência. Você preferiria que a doença desaparecesse o mais rápido possível porque ela o assusta. Você tem medo do fracasso, do declínio, da imperfeição e, finalmente, da morte.

O pânico que se apodera de você quando você se depara com uma falha física ou doença o impede de se abrir para uma perspectiva mais ampla sobre a doença. Você poderia considerar a doença sob outra luz. Você pode experimentá-la como uma mensageira da mudança, como um convite para retornar a algo precioso que você perdeu.

Para compreender e cooperar com a “função sinalizadora” da doença, é muito importante dizer sim aos sintomas e dores que se manifestam em seu corpo. Ao dizer sim, ao aceitar o estado de seu corpo físico e ao estar disposto a ouvir a linguagem de sua alma através dele, você realmente resolveu metade do problema.

O verdadeiro problema não é a doença em si, mas o que ela representa, o(s) bloqueio(s) subjacente(s). A doença prende você, por assim dizer, e o força a olhar para o bloqueio subjacente.

continua

Deixe uma resposta