RCD2867– Raios ou Chamas
Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe
DOIS PASSOS PARA SE CONECTAR COM A ALMA
continuação
Vocês são como andarilhos perambulando por este mundo; são sonhadores e observadores perspicazes. Quando criança, todos vocês, sem exceção, eram muito sensíveis e captavam o que estava ocorrendo nos humores e ideias dos seus pais e do mundo à sua volta. Vocês vivenciaram o que é ter ideias opressivas e, principalmente, energias opressivas ao seu redor. Essas energias os sufocaram parcialmente e reduziram sua originalidade – a canção da sua alma.
Para que cada um de vocês volte a ouvir essa canção e comece a vivê-la, a primeira coisa que precisa fazer é levantar-se e dizer “não” a tudo o que não combina consigo e tornar-se intimamente consciente de quem você é! Você faz parte daquela corrente subterrânea, daquele “córrego murmurante”; é alguém que deseja trazer luz viva para a Terra, que deseja derrubar as velhas estruturas de medo e poder. Esta é a sua essência – você é um Trabalhador da Luz!
Portanto, adaptar-se, viver uma “vida comum” não é certo para você. É importante aceitar isto, porque viver uma “vida comum” iria contra o propósito da sua missão, da sua alma. Você está aqui para ser você mesmo, para expressar-se com sua luz exclusiva, sua necessidade de renovação, seus sonhos que vão além do que é familiar, além da ordem existente; seu sonho de uma nova Terra, de uma nova consciência… Estes sonhos são você!
Mas cada um de vocês, no decorrer de seu crescimento, acaba se tornando inseguro, cheio de dúvidas, porque a pressão externa pode ser intensa. Você é humano, é vulnerável; você quer se conectar com o que está à sua volta, e fazer parte disso. E assim, se força a se encaixar em caixas que o machucam, em uma camisa de força que o restringe e sufoca.
Então sua alma se debate, e surgem crises sob a forma de doenças, perda de emprego, rompimentos… qualquer coisa. Ou pode acontecer que, externamente, nada pareça estar errado, mas por dentro você se sinta muito tenso, deprimido ou desassossegado. Geralmente, isto se deve ao fato de você não ouvir a voz da sua alma, não ouvir a si mesmo, aquele que você realmente é.
Não precisa culpar-se por estas situações, porque muitas coisas surgem no seu caminho, enquanto você cresce nesta realidade como uma criança ou jovem altamente sensível. É natural que fique confuso; e é por isto que é tão importante que você se conecte com sua essência agora e seja diferente, seja um Trabalhador da Luz, admitindo plenamente que você não se encaixa na estrutura existente, porque, afinal, está aqui para rompê-la. Uma vez que entenda isto verdadeiramente ao máximo, um enorme fardo cairá de você.
Você foi inundado por imagens e expectativas do mundo exterior que lhe diziam como deveria ser – como homem, como mulher, como pai, como mãe – e que o incentivavam a ser bem-sucedido, a ser bom, a ser popular. Existem muitas imagens externas às quais você pensa que deve se ajustar, porque foram absorvidas pela sua mente, especialmente quando você era jovem.
Na sociedade em que você vive hoje, uma avalanche de imagens chega a você, as quais são supostamente ideais. No entanto, na realidade, elas não se baseiam na natureza humana, na sua natureza verdadeira – são apenas ilusões, fantasias. Normalmente são imagens que estão fora da realidade de uma pessoa vulnerável, de carne e osso. E geralmente são opressivas, sufocantes – “você tem que fazer isto… tem que fazer aquilo… tem que se comportar deste jeito… daquele jeito… para ser belo, bem-sucedido, eficiente…”
Quando você chega a compreender que está aqui para romper a ordem existente, para trazer luz a esta escuridão, então pode abandonar essas imagens e sentir que você é bom. Não porque satisfaz uma lista de características ideias ou pelas coisas que conquistou no mundo. Não! Você é bom porque está aqui com sua vibração, com sua energia de renovação, com seu nível de alteridade, com sua sensibilidade. Em suma, você é bom porque está aqui.
E é por isto que você precisa elogiar-se, amar-se. Quando sentir isto profundamente, e estiver disposto a dizer “não” àquelas falsas imagens que não o alimentam, só então você receberá instruções ou sinais internos claros sobre como a sua alma quer se expressar nesta realidade. Porque este é o seu objetivo final: a autoexpressão que vem diretamente do seu Eu.
continua
PLV3017 – Livro 21 – Diário, 11/12/2019 PLV3018 – Livro 21 – Diário, 12/12/2019