RCD2866– Raios ou Chamas
Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe
DOIS PASSOS PARA SE CONECTAR COM A ALMA
Queridos amigos, Eu Sou Jeshua, seu irmão e espírito afim. Muitos de vocês estiveram na Terra diversas vezes, em outras vidas, quando foram tocados pela chama que eu vim trazer. Fui um portador dessa chama, mas, certamente, não o único. Vocês fazem parte de uma luz intensa que flui para a História da humanidade; uma nova luz que quer descer à Terra e enraizar-se aqui. Eu fui um dos seus representantes.
Então surgiu um campo de consciência, que vocês chamam de energia Crística, embora tenha nomes diferentes em outros idiomas ou culturas. Mas, o aspecto essencial da energia Crística, ou desse impulso que eu trouxe, é a abertura do coração – a elevação da consciência coletiva, terrena, ao nível do coração; que é também o nível da alma.
Naquela época, a energia da Terra estava – e ainda está – imersa em um véu de esquecimento. Houve uma quebra no desenvolvimento da consciência humana, que fez com que as pessoas se fixassem na materialidade, no puramente físico. Elas foram absorvidas, por assim dizer, pelo véu do aspecto terreno e se esqueceram de onde vieram. A origem – aquilo que dá vida e a tudo inspira, o lugar de onde vieram – foi esquecida. Como aconteceu isso?
Naturalmente, sempre houve religiões que falavam de Deus e um propósito superior, e sobre poder e força transcendentes. Mas essas religiões eram fortemente baseadas em uma imagem humana de poder e dominação, onde um deus masculino governa o mundo, domina, dá ordens, castiga e recompensa. Então, sempre havia um deus, mas esse deus tinha muitas características humanas e não ajudava verdadeiramente as pessoas a transcender o véu que havia caído sobre a Terra.
Entretanto, ao longo de todas essas eras, e em todas as culturas, houve também vozes suaves, como o murmurar de um córrego oculto, que falavam de uma outra verdade. Esta canção do coração, da alma, nunca desapareceu completamente da Terra, embora muita coisa tenha acontecido para abafar essa voz da alma – essa força original, criativa – em cada um de vocês. Muito medo foi semeado por aqueles que estavam no poder. Eles tinham interesse em fazer com que aquela voz original e doce não fosse ouvida. E assim, ela se ocultou.
O mesmo aconteceu com a minha mensagem. Fui um daqueles que falou de uma verdade no coração de cada um de vocês, uma voz que os guia, independente das forças externas – daquelas forças de poder e controle – e livre do medo delas. Minha mensagem lhes falava sobre sua grandiosidade e igualdade.
Uma das primeiras coisas que deram errado foi quando transformaram minhas palavras em doutrina, quando as transformaram em dogma, em teologia, e me colocaram em um pedestal, enquanto vocês eram retratados como pecadores. Passou a existir uma hierarquia, e suas regras e mandamentos foram estabelecidos. Muitas correntes diferentes surgiram e, finalmente, a Igreja tornou-se uma instituição de poder que havia perdido completamente sua ligação com a Fonte.
Seu coração é o portador do suave murmúrio daquele córrego oculto que lava e refresca, e o leva de volta a si mesmo. Você está sendo lavado da poeira e da dor dos medos, dúvidas e emoções. Sinta esse fluxo em seu coração. Ele provou ser indestrutível – ele ainda está aí.
Lembre-se da alegria. Lembre-se dos momentos de espontaneidade em sua vida, quando você ria e tinha vontade de fazer coisas; quando você sonhava e brincava; momentos em que você estava presente no agora, quando estava apaixonado, ou cheio de uma visão do futuro… uma imagem, um plano… momentos plenos de esperança e sonhos! Sinta a alegria desses desejos, desses sonhos. Bons sonhos, bons desejos fazem-no feliz, mesmo antes de se tornarem realidade… eles lhe trazem um sentimento de alegre antecipação.
Esta é a voz da sua alma! Entretanto, você vive uma resistência diária para satisfazer seus desejos. Alguns de vocês, inclusive, tornam-se desencorajados, irônicos e frustrados com a vida aqui, com a sociedade e o mundo ao seu redor. Pensam que têm que permanecer pequenos; que, no final das contas, as coisas não vão dar certo e gostariam de ir embora daqui.
Vocês estão tão estruturados que, essencialmente, as coisas não têm nenhum sentido para vocês, a não ser que consigam viver a partir de seu coração, da espontaneidade e inspiração. Vocês já progrediram demais, para terem que viver uma vida adaptada às regras e normas baseadas no medo que imperam em seu ambiente. Vocês necessitam de liberdade! Aceitem seu coração cantador com seu senso de liberdade; aceitem que não conseguem mais ajustar-se a um mundo de regras e normas baseadas no medo ou no poder.
continua
PLV3016 – Livro 21 – Diário, 10/12/2019 PLV3017 – Livro 21 – Diário, 11/12/2019