RCD1541 – Raios ou Chamas
Mensagem do Arcanjo Metatron
Canalizada por James Tyberonn
2018 – O ANO À FRENTE
continuação
POLÍTICA, GUERRA E AGITAÇÃO
Na energia de 2018, há uma fase astrológica de tensão, terrorismo e desequilibro político, especialmente nos meses em que Marte e Saturno estão retrógrados. Este é um período no qual os conflitos e terrorismo em curso têm maior probabilidade de ocorrer e, inclusive, intensificar-se; um momento em que a sombra se revelará e a “Caixa de Pandora” será figurativamente aberta. É um período propício a polarização, revoltas, escândalos, agitação política e até mesmo partilhas.
Viagens para áreas em conflito, incluindo o Oriente Médio e partes da Europa, devem ser cuidadosamente consideradas entre final de julho e 19 de agosto, quando Mercúrio, Marte e Saturno estarão em ângulos poderosos de retrogradação.
A agitação política e a polarização continuarão durante 2018 e por dois ciclos de 7 anos depois. Vocês se encontram num necessário ciclo de limpeza, ao qual o canal deu o nome de “Astrologia de Cadinho”. Todas as energias não resolvidas, não só estão vindo à tona, mas também se polarizando na dinâmica cristalina mutável. A agitação, violência, terrorismo e extremismo religioso vão continuar. No cenário da Coréia do Norte, o ruído dos sabres vai aumentar, decrescer e crescer, mas não resultará numa guerra nuclear.
A ECONOMIA EM 2018
Não é nossa função especular sobre sua economia em si. Diremos simplesmente que mercados e economias são realmente influenciados pelo medo e pela mídia, e extensivamente manipulados pelos governos, corretores de moedas, grupos de poder financeiro, aventureiros, corporações e conglomerados.
Queridos, embora o sistema econômico deva e vá realmente mudar, um colapso total que levasse ao caos global não serviria à Nova Terra. Não haverá um colapso total… não será permitido que isto ocorra; não devido a quaisquer propósitos altruístas, mas porque esses consórcios, comitês, conglomerados corporativos e os países que controlam a economia global não o permitirão, em função dos seus próprios interesses de poder, controle e ganância. A mudança para um sistema novo e mais equitativo acontecerá, com o tempo, mas levará aproximadamente mais 2 décadas. Será um processo gradual. Mas tudo já está se encaminhando para a criação de um sistema mais equitativo.
O EFEITO DO ECLIPSE: FURACÕES E TERREMOTOS
Mestres, uma informação importante em relação aos desastres naturais que estão ocorrendo… estes acontecem como uma sequência natural do equilíbrio planetário, e vão continuar, como sempre aconteceu durante toda a história do seu planeta. Embora extremamente difícil, o lado positivo e o resultado subjacente secundário é que furacões, incêndios e terremotos, apesar de dolorosos, também servem para trazer à tona os melhores aspectos dos seres humanos. Esses eventos não são punitivos, não são um castigo de jeito nenhum!
Os furacões (e terremotos) não são – como alguns teóricos da conspiração podem afirmar – criados artificialmente pela ciência nem por governos secretos. Eles não são o resultado da HAARP. A tecnologia necessária para manipular e controlar o clima ainda não foi verdadeiramente desenvolvida, ainda não está disponível atualmente.
O que deve ser entendido, e deveria ser estudado com fundamento acadêmico, é a conexão entre eclipses, placas tectônicas e gravidade e o que se segue a eles. Os eclipses podem gerar o que vocês chamam de “desastres naturais”, incluindo terremotos, tsunamis, inundações, ventos devastadores e furacões.
Na verdade, todos os eclipses solares criam distorções gravitacionais interessantes, nos chamados “efeitos Majorana e Allais”. Assim como uma lua cheia pode fazer subir as marés numa tensão expansiva, o mesmo pode acontecer com eclipses solares… num grau muito mais complexo. Quando o sol e a lua estão alinhados em eclipse, a crosta terrestre realmente “incha e se estica”, agitando o magma e desestabilizando as placas tectônicas.
Terremotos são 3 a 4 vezes mais prováveis durante e logo após eclipses totais. Embora seus geólogos ainda não sejam capazes de prever terremotos com nenhuma precisão específica de tempo, atualmente é possível determinar os lugares mais prováveis em que eles devem ocorrer. Num futuro não tão distante, haverá uma redescoberta da ciência e tecnologia que permitirá prever terremotos com precisão. Combinando informações recebidas de tecnologias mais avançadas sobre radares de penetração no solo, satélite infravermelho, sonar subterrâneo, magnetômetros de prótons e fotografia aérea de altíssima resolução, seus geólogos serão capazes de identificar a localização e o momento dos eventos vulcânicos e tectônicos.
Sejam especialmente cautelosos durante a segunda fase de eclipses em julho e agosto de 2018. Terremotos são mais prováveis nesse período.
continua
PLV1563 – Livro 13 – Diário, 12/12/2015 PLV1564 – Livro 13 – Diário, 13/12/2015