RCD1294 – Raios ou Chamas
Mensagem de Yeshua
Canalizada por Judith Coates
O VALOR DE UMA VIDA HUMANA
continuação
Às vezes você se torna mais rico do que queria ser, se este talvez venha de um lugar diferente, e ainda existe amor entre vocês, de modo que você possa experimentar toda uma gama de amor romântico. É bom, muitas vezes, porque você consegue se aprimorar, afastar as partes que não são como o amor e chegar ao núcleo do amor. Isto pode ser quando ele não está mais sentado ao seu lado ou na próxima sala. Pode ser quando ele avançou e você começa a sentir sua presença e seu amor e saber que verdadeiramente o que você compartilhou com ele era o Lar. Era amor. Isto foi nos primeiros estágios.
Então, quando as pessoas chegavam a mim e diziam: “Mas o amor humano não é realmente algo a ser procurado. Não é uma perda de tempo. Eu não deveria estar apenas meditando e chegando a esse espaço de amor dentro de mim “. E eu digo a eles: “Você pode viver isso, e em muitas outras encarnações você ficou no mosteiro e aperfeiçoou a experiência meditativa até o ponto em que você renunciou ao corpo. “Mas nessa vida, em sua maior parte, você veio e disse:” Eu quero tudo. Eu quero o corpo, eu quero conhecer o amor, eu quero conhecer o amor romântico, e eu quero ir a partir daquele espaço entender a minha Totalidade. “E você irá chegar lá. Então, o amor romântico? Sim, é claro, você quer isso.
Agora, você é completo e perfeito a qualquer momento, então você não precisa de outro para completá-lo, mas quando você está apaixonado, mesmo nos primeiros estágios, isto lhe permite se afastar de você mesmo. Você teve esse sentimento de estar apaixonado por alguém, ou mesmo por alguma coisa, até o ponto em que você se esqueceu de si mesmo. O objeto de seu amor era a única coisa que era importante, e sua atenção estava muito fixa em sua percepção de como você era e como ele era com você.
Foi, como já disse, um bom primeiro passo. Então, talvez ele fizesse alguma coisa como para adverti-lo, e você disse: “Humm, eu tenho que pensar sobre isso.” Se ele fez coisas suficientes que o marcaram e você fez algumas coisas em retribuição, você pode chegar ao espaço onde você diz: “Tudo bem, eu acho que terminamos”, e vocês seguiram por caminhos separados. Isso é bom. Isso está bem, porque você ganhou um conhecimento do amor, uma essência do amor, mesmo quando ele realmente o estava contrariando.
Então, você se afasta do espaço de desejar conhecer a divindade de si mesmo enquanto se move através do amor humano, tão grande quanto ele é, e é. Quando é bom, é muito, muito bom. E quando é ruim, ainda tem valor.
Quando nos encontrarmos com outro que está espelhando muito para nós mesmos algo que não queremos reconhecer, pelo menos, podemos ter conhecimento disto e trabalhar com o perdão (dando amor) a nós mesmos e aos outros, e entender o que provocou o comportamento: por que ele se enraizou em si mesmo e, em seguida, deixá-lo ir. Isto muda a energia ao espaço onde você vê as coisas de nova maneira.
Qual é o valor de uma vida humana? Por que viver uma vida humana? Ou se você está em outra galáxia e tem outra forma que pode não ser a mesma coisa que a forma humana, qual é o valor do físico ou da individualidade de uma encarnação? É divertido experimentar. É um presente para você, para poder se mover, ter a oportunidade de conhecer o amor e ir além até do amor humano ou da individualidade, ao espaço da Totalidade do Amor que você é.
O amor humano ou o amor do indivíduo aparente é como uma porta pela qual você atravessa em algum momento, em algum ponto, na Totalidade que você é, para saber que: “Eu sou Um com tudo o que vejo. Estou apaixonado por tudo o que vejo. Então me vejo em tudo, como tudo, e eu me amo. E quando eu passar por essa porta, vejo que nada na expressão individual tira a Totalidade do Amor “.
Você está tendo essa oportunidade de vir em frente de você agora, em suas atividades geopolíticas. “Eu e meu irmão / irmã somos Um: temos uma encarnação humana. Nós temos um corpo humano. Queremos as mesmas coisas na vida, não importa como seja o corpo, não importa o que a história seja aparentemente, ou se a forma foi encarnada neste espaço geográfico terrestre muitas vezes. Não importa se a sua família sempre esteve aqui. Não importa se você tem muitas ou poucas moedas de ouro.
continua
PLV1356 – Livro 12 – Diário, 19/05/2015 PLV1357 – Livro 12 – Diário, 20/05/2015